Leia também:
X Covid: Premiê diz que vacina será obrigatória na Austrália

Presidente da Argentina quer encontro com Bolsonaro

Embaixador do país informou que Alberto Fernández quer trabalhar com governo brasileiro, 'deixando para trás desencontros'

Pleno.News - 19/08/2020 16h33 | atualizado em 19/08/2020 16h34

Presidente da Argentina, Alberto Fernández Foto: EFE/Fabián Mattiazzi

O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Osvaldo Scioli, disse nesta quarta-feira (19) que o presidente Alberto Fernández quer encontrar o colega brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), até o final deste ano.

– Trouxe mensagem do presidente Alberto Fernández da vontade de trabalhar junto ao presidente Bolsonaro e sua equipe, deixando para trás desencontros – disse Scioli.

Ele deu declarações após a reunião em que entregou ao presidente brasileiro sua carta credencial.

Scioli foi vice-presidente da Argentina entre 2003 e 2007, no governo de Néstor Kirchner, e governador de Buenos Aires de 2007 a 2015.

Brasil e Argentina vivem uma relação conturbada que se agravou porque o país vizinho tem colocado barreiras para emitir licenças de importação de produtos brasileiros. O assunto já é tratado por técnicos do governo Bolsonaro como o maior foco de tensão na relação comercial com a administração do presidente peronista. O comércio entre os maiores sócios do Mercosul despencou com a crise do coronavírus.

– Falamos sobre como a pandemia está afetando a economia mundial. O desafio agora é recuperar o volume de intercâmbio comercial – disse Scioli.

O embaixador relatou ter pedido a Bolsonaro uma linha direta com ministros como Tereza Cristina (Agricultura) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) para “destravar questões da economia regional”.

– Foi uma reunião muito franca e direta. Estou seguro que [uma eventual reunião entre Bolsonaro e Fernández] será um encontro frutífero para o bem dos nossos povos – afirmou o diplomata.

*Folhapress

Leia também1 Covid: Premiê diz que vacina será obrigatória na Austrália
2 Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales é acusado de pedofilia
3 Donald Trump ironiza ataques feitos por Michelle Obama
4 Trump diz que fará México pagar por muro na fronteira
5 Ainda suspeita, explosão em Beirute é investigada pelo FBI

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.