Leia também:
X Brasileiro é preso com 38 quilos de cocaína na costa de Porto Rico

Fernández nega ter se ofendido por seleção não tê-lo visitado

Declarações foram dadas, nesta quarta-feira, durante entrevista a uma rádio

Pleno.News - 21/12/2022 16h08 | atualizado em 21/12/2022 16h47

Alberto Fernández, presidente da Argentina Foto: EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

Nesta quarta-feira (21), o presidente da Argentina, Alberto Fernández, disse entender a decisão da seleção do país de não visitar a Casa Rosada (sede do governo) durante as comemorações, que ocorreram na terça-feira (20), nas ruas de Buenos Aires.

– Hoje li em um jornal que Alberto Fernández é o único presidente que não recebeu um time campeão mundial de futebol, e talvez tenha a ver com a decisão que tomei de não misturar política e futebol – falou o líder argentino.

Ele deu declarações durante uma entrevista à emissora Radio con Vos.

– Sempre haverá tempo para conversar com Messi e Scaloni, agora o tempo é deles. Acho que temos que parar de pensar tanto em nós mesmos; a seleção nacional não é minha, não é a Frente de Todos [coalizão governista], nem a oposição, ela pertence a todos – disse ainda.

A caravana que transportava a seleção argentina deixou pouco antes das 11h30 de terça-feira o complexo esportivo da Associação do Futebol Argentino (AFA) em Ezeiza, na província de Buenos Aires, para ser recebida por uma multidão de torcedores.

Cinco horas depois, os jogadores deixaram o ônibus conversível e culminaram suas comemorações com uma “volta olímpica” de helicóptero, sem visitar o cruzamento da Rodovia 25 de Maio com a Avenida 9 de Julio, que seria o ponto final da comemoração com o público, ou ir à Casa Rosada, onde o governo montou um palco para receber a seleção.

Os jogadores alegaram “cansaço” e “dificuldade em chegar”, segundo Fernández, que repetidamente deixou claro seu “respeito” por essa decisão.

– Não me importo de não recebê-los se eles estiverem cansados e quiserem fazer outra coisa. Não estou ofendido – afirmou o presidente argentino.

Ele esclareceu também que não tinha falado com ninguém da seleção a não ser o meia Papu Gómez, que enviou para ele uma “mensagem de amor” no Instagram.

Em relação às celebrações de terça em Buenos Aires, onde mais de 4 milhões de torcedores foram às ruas para receber os jogadores, o presidente disse que era “uma festa popular” que a Argentina nunca havia visto antes, sem “excessos” ou “abusos”.

– Foi muito positivo, porque tudo foi feito num clima de grande tranquilidade, harmonia e paz. Comemorei e gostei de ver as pessoas se divertirem, que é o que eu queria, depois de um tempo tão difícil – declarou Fernández.

*EFE

Leia também1 Foto de Messi com a taça é a mais curtida da história do Instagram
2 Federação afirma que racismo contra jogadores terá resposta
3 França tem confusão nas ruas e prisões após derrota na Copa
4 Ex-jogador da Argentina expõe crise: "Estamos passando fome"
5 Lula parabeniza Argentina e Fernández pela vitória na Copa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.