Leia também:
X Homem incendeia o próprio mercado para combater vírus

Premiê libanês promete punir “responsáveis” por explosão

"É tarefa do governo trazer justiça", disse Hassan Diab

Pleno.News - 04/08/2020 21h03 | atualizado em 05/08/2020 09h18

Explosão no Líbano Foto: EFE/Wael Hamzeh

O primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, disse que os responsáveis pela enorme explosão que atingiu Beirute, nesta terça-feira (4), pagarão pelo que fizeram. A tragédia e deixou mais de 70 mortos e 2.750 feridos,

– Esta catástrofe não passará sem responsabilidade. É tarefa do governo trazer justiça. Esta é uma promessa aos mártires e aos feridos – declarou o chefe de governo.

Ele fez um breve pronunciamento em uma rede de televisão local. Diab completou dizendo que os fatos relacionados ao armazém, que existe desde 2014 e foi classificado por ele como “perigoso”, serão tornados públicos assim que possível, sem dar maiores detalhes.

A explosão ocorreu em um armazém no porto de Beirute, onde havia material altamente explosivo que havia sido confiscado durante anos, segundo o diretor da Segurança Geral, Ibrahim Abbas.

Imagens divulgadas em redes sociais mostram o momento da detonação que causou o surgimento no céu de uma grande nuvem de fumaça e poeira em formato de cogumelo e uma forte onda expansiva que afetou vários bairros e causou danos materiais.

View this post on Instagram

Uma forte explosão ocorrida em um depósito de explosivos sacudiu nesta terça-feira, a região portuária de Beirute, capital do Líbano, segundo confirmou a agência de notícias local “ANN”. Ainda não há informações sobre a quantidade de feridos ou a causa da explosão.⠀ ⠀ Saiba mais em nosso site (link na bio @plenonews) e nos Stories⠀ ⠀ #PlenoNews #Explosão #Beirute #Líbano ⠀

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

O premiê pediu a ajuda dos países “amigos e irmãos” do Líbano, que está passando pela pior crise econômica desde o fim da guerra civil, que durou até 1990. O governo declarou um dia de luto nacional amanhã em memória às vítimas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Explosão em porto de Beirute deixa mais de 100 mortos
2 Após explosão, Israel oferece ajuda humanitária ao Líbano
3 Veja imagens impressionantes da tragédia no Líbano
4 Beirute: Militares do Brasil no Líbano estão bem, diz Marinha
5 Forte explosão sacode a cidade de Beirute, capital do Líbano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.