Leia também:
X Zelensky: “Futuro do mundo está sendo decidido na Ucrânia”

Premiê da Finlândia se desculpa por “farra” na residência oficial

"Quero mostrar que esses cargos também são ocupados por pessoas normais ", disse Sanna Marin

Pleno.News - 24/08/2022 18h18 | atualizado em 24/08/2022 18h48

Primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin Fotos: EFE/EPA/KIMMO BRANDT // Reprodução/TikTok

Nesta quarta-feira (24), a primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, se desculpou por uma foto tirada em Kesäranta, residência de verão do governo, na qual duas amigas suas aparecem se beijando e escondendo os seios com uma placa com o nome do país, em um local que parece ser o que Marin usa em algumas entrevistas coletivas oficiais.

– Acho que a foto não é apropriada, peço desculpas por isso. Elas não deveriam ter tirado aquela foto, mas no restante nada de extraordinário aconteceu naquela noite – disse a política de 36 anos.

A primeira-ministra afirmou que as duas jovens faziam parte de um grupo de amigas que ela convidou para ir à residência oficial em 9 de julho, depois de assistirem a um festival de rock.

– Tomamos uma sauna, fomos nadar e passamos um tempo no jardim, mas não entramos no prédio principal. Usamos apenas os banheiros dos hóspedes no térreo, que aparentemente é onde aquela foto foi tirada – justificou-se.

Segundo Marin, aquela foi a única festa privada que ela organizou em Kesäranta durante suas férias e não representou nenhum tipo de ameaça à segurança, pois as portas da residência estavam trancadas e todas as instalações estavam sob vigilância.

Sanna Marin em coletiva Foto: EFE/EPA/KIMMO BRANDT

A nova controvérsia acontece poucas dias depois que Marin rebateu os rumores de que havia usado drogas em outra festa. Ela chegou a apresentar um exame toxicológico negativo, nesta terça (23).

A premiê finlandesa ganhou manchetes em todo o mundo depois que um vídeo divulgado na semana passada a mostrou cantando e dançando em uma residência particular com um grupo de amigos, com os quais ela mais tarde foi a uma popular casa noturna de Helsinque.

Segundo alguns jornais, no vídeo é possível ouvir pessoas na festa mencionarem a palavra “jauhojengi” (literalmente, a gangue da farinha) e pode significar que cocaína foi consumida na festa.

Logo as redes sociais foram inundadas de comentários de pessoas indignadas que exigiam um teste de drogas de Marin. Por outro lado, muitos cidadãos não entenderam o motivo para a polêmica e se “encantaram” com o fato de a primeira-ministra também “ter uma vida privada e se divertir em festas nas férias”.

– Quero mostrar que esses cargos também são ocupados por pessoas normais com vidas normais. Eu tenho uma vida familiar, uma vida profissional e tempo livre para passar com meus amigos, assim como muitas pessoas da minha idade (…). Continuarei sendo a mesma pessoa que sou agora e espero que as pessoas aceitem isso. Vivemos em uma democracia, estas questões são decididas em eleições – argumentou.

*Com informações da EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.