Portugal vai investigar negócios de Gilmar Mendes no país
Anúncio foi feito pelo líder da direita portuguesa, André Ventura
Marcos Melo - 23/06/2025 16h05 | atualizado em 23/06/2025 17h51

O líder da direita em Portugal, André Ventura, informou que o partido o qual preside, o Chega, investigará a influência, o patrimônio e os negócios do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no país europeu.
De acordo com o político, o levantamento se debruçará sobre a rede de interesses do magistrado em Portugal, uma vez que “milhares de denúncias” chegam até ele constantemente.
Nas redes sociais, Ventura cita Gilmar Mendes como um dos tentáculos de Lula em prol da “ditadura em que o Brasil se está a tornar”.
O conservador afirmou, também, que “o Governo Lula e os seus amigos tiveram e ainda têm em Portugal um lote grande de amigos que lhes apara os golpes”.
– Depois de milhares de denúncias recebidas, o CHEGA irá fazer uma investigação própria à influência, patrimônio e rede de interesses do ministro do STF Gilmar Mendes, em Portugal. Todos sabemos que o Governo Lula e os seus amigos tiveram e ainda têm em Portugal um lote grande de amigos que lhes apara os golpes, mesmo tendo em conta a ditadura em que o Brasil se está a tornar. Esse tempo, no que depender do CHEGA, vai acabar.
Leia também1 Gilmar Mendes completa 23 anos de atuação no Supremo
2 STF garante segurança vitalícia aos ministros da Suprema Corte
3 Ministro Gilmar Mendes é eleito presidente da 2ª Turma do STF
4 Gilmar diz que todos no STF admiram regime chinês
5 Gilmar Mendes alfineta líderes da direita que se inspiram em Bukele