Leia também:
X Primeira-dama da Ucrânia escreve carta para o papa Francisco

Porta-voz da Casa Branca planeja deixar governo Biden

Notícia está sendo disseminada na imprensa norte-americana

Monique Mello - 01/04/2022 15h54 | atualizado em 01/04/2022 16h30

Jen Psaki poderá ir para emissora de TV Foto: EFE/EPA/Chris Kleponis / POOL

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, planeja deixar seu cargo no governo Joe Biden para trabalhar no canal de televisão MSNBC, conforme noticiaram dois grandes veículos da imprensa internacional: o canal CNN e o jornal New York Times.

De acordo com informações de fontes aos veículos, Psaki ainda não assinou oficialmente um contrato com a rede de notícias progressista mas as negociações estariam em estágio avançado. A MSNBC já recrutou a ex-porta-voz da vice-presidente Kamala Harris, Symone Sanders.

Segundo o site Axios, que também deu a notícia, Psaki apresentará um programa para a plataforma de streaming da NBC, Peacock. Ela também aparecerá nos programas da MSNBC.

A Casa Branca se recusou a confirmar os planos futuros de Psaki. Um funcionário se limitou a dizer que “Jen está aqui e trabalhando duro todos os dias em nome do presidente para obter as respostas para as perguntas, e é aí que está o foco dela”.

Várias redes de televisão manifestaram interesse em contratar Psaki, que deverá permanecer no cargo de secretária de imprensa até o jantar anual da Associação de Correspondentes da Casa Branca, o primeiro em três anos, que será em 30 de abril.

Jen Psaki, de 43 anos, atua como porta-voz desde que o presidente Joe Biden assumiu o cargo, em janeiro de 2021. Nos anos anteriores, ela era comentarista política da CNN. E antes disso ela trabalhou no governo Obama como diretora de comunicações da Casa Branca e porta-voz do Departamento de Estado.

Leia também1 Trump pede que Putin divulgue "sujeiras" sobre família de Biden
2 Joe Biden liberará 1 milhão de barris de petróleo por dia
3 Primeira-dama da Ucrânia escreve carta para o papa Francisco
4 Kremlin: Ataque ucraniano em território russo prejudica negociações
5 Jornal investigativo sugere que Putin tem câncer; Kremlin nega

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.