Por segurança, Turquia cancela Réveillon na capital
Festa do ano passado teve um ataque terrorista, em que um homem matou 39 pessoas a tiros
Emerson Rocha - 20/12/2017 14h22 | atualizado em 20/12/2017 14h57

Os turcos não terão este ano as tradicionais festas de Réveillon em Istambul. O governo do país anunciou que não vai autorizar os eventos populares na praça Taksim e na rua Istiklal. O motivo alegado foi segurança.
– Esta festa não será realizada, para que as pessoas passem um fim de ano tranquilo. Não daremos permissão a que se reúnam – afirmou o chefe de polícia de Beyoglu, Ismail Kiliç, a uma emissora local.
De acordo com ele, as autoridades não querem que aconteça o mesmo ocorrido no último Réveillon, quando Istambul foi alvo de atentado jihadista. Na ocasião, um terrorista matou a tiros 39 pessoas em uma boate às margens do Bósforo.
– Tomaremos precauções de máximo nível. No ano passado, o terrorista passou antes por Taksim para tirar fotos, mas, ao ver as medidas de segurança, se dirigiu a outro lugar. Neste ano duplicaremos as precauções – assegurou Kiliç.
A praça Taksim é o ponto mais tradicional da capital da Turquia para se comemorar o Ano-novo. Muita gente estende as festas pelas ruas laterais, cheias de bares e boates.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 União Europeia decide que Uber é empresa de transporte
2 Brasileiros estavam em ônibus que sofreu acidente no México