Leia também:
X Incrível! Homem escala prédio e salva criança em Paris

Políticos norte-americanos vão à Coreia do Norte

Representantes dos Estados Unidos procuram realizar encontro entre Trump e Kim Jong-un

Camille Dornelles - 28/05/2018 10h36

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un Foto: EFE/Cheong Wa Dae

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que uma delegação de representantes do país esteve na Coreia do Norte nesta segunda-feira (28) para se encontrar com políticos. Os líderes procuram amenizar as relações entre Trump e Kim Jong-un para que o encontro marcado para o dia 12 de junho possa ocorrer.

– Nossa equipe dos Estados Unidos chegou à Coreia do Norte para organizar a cúpula entre Kim Jong-un e eu. Realmente acho que a Coreia do Norte tem um potencial brilhante e será uma grande nação econômica e financeira algum dia – escreveu Trump na sua conta do Twitter.

Ainda segundo o presidente, Kim Jong-un está de acordo com a cúpula. Trump voltou atrás e afirmou a jornalistas, na sexta-feira (25), que a reunião ainda poderia acontecer após ter escrito uma carta cancelando a reunião no dia 24.

Se finalmente acontecer, a reunião entre Kim e Trump será a primeira entre líderes de EUA e Coreia do Norte após quase 70 anos de confronto iniciado com a Guerra da Coreia (1950-1953) e mais de um quarto de século de fracassadas negociações.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Líderes coreanos fazem nova reunião e surpreendem
2 Trump diz que encontro com C. do Norte pode acontecer
3 Donald Trump cancela sua reunião com Kim Jong-un

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.