Leia também:
X EUA devem ter “tolerância zero” com violência de gênero

Polícia encontrou ex-presidente da Bolívia dentro de cama box

Jeanine Áñez foi presa a pedido do MP boliviano por supostamente se envolver na queda de Evo Morales

Paulo Moura - 13/03/2021 16h08

Ex-presidente boliviana foi presa dentro de cama box Foto: ABI

Detida na madrugada deste sábado (13), a ex-presidente boliviana Jeanine Áñez estava escondida dentro de uma cama box no momento em que os policiais bolivianos a encontraram para prendê-la. De acordo com informações da Agência Boliviana de Informação (ABI), Áñez estava em sua casa quando foi presa.

Segundo a ABI, quando soube que os policiais estavam em sua casa, a ex-presidente se escondeu dentro da cama. Os agentes chegaram a pensar que Jeanine teria fugido para o Brasil, mas, ao vasculharem a casa, a encontraram escondida. Jeanine Áñez é investigada por envolvimento na derrubada de Evo Morales em 2019.

O Ministério Público boliviano pediu a prisão da ex-presidente Jeanine Áñez e cinco de seus ex-ministros. O ex-ministro da Energia, Rodrigo Guzmán, já foi preso em Trinidad. Os outros ministros buscados pelo MP são Arturo Murillo, Yerko Núñez, Luis Fernando López e Álvaro Coimbra.

O grupo é investigado por envolvimento na derrubada do governo de Evo Morales em 2019. A acusação do MP, segundo documentos identificados pelo jornal local “La Razón”, inclui terrorismo, traição e conspiração. Por meio de sua conta no Twitter, a ex-presidente Áñez disse que “a perseguição política já começou”.

– O MAS [partido de Evo Morales e Luis Arce] decidiu voltar ao estilo de ditadura. É uma pena porque a Bolívia não precisa de ditadores, precisa de liberdade e soluções – disse Áñez.

A ordem de prisão inclui ainda ex-membros do alto comando militar boliviano em 2019, entre eles o almirante Palmiro Jarjuri, ex-comandante da Marinha; Jorge Gonzalo Terceros, ex-comandante da Força Aérea, o general Gonzalo Mendieta, ex-comandante do Exército; além do general Jorge Gonzalo Terceros, da Força Aérea Boliviana.

Leia também1 Ex-presidente boliviana Jeanine Áñez é presa após pedido do MP
2 Confira as primeiras imagens do satélite brasileiro Amazonia-1
3 Presidente do México comemora anulação de condenações de Lula
4 Interpol: Ação prende fugitivos no Brasil e em mais sete países
5 Araújo dá choque de realidade na esquerda: 'Aqui não é Lulaland'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.