Leia também:
X Acidente com ônibus militar causa mortes no Chile

Polêmica trajetória de Trump até o poder se tornará filme

Vida do magnata será contada no filme O Aprendiz

Gabriela Doria - 04/05/2018 09h18 | atualizado em 04/05/2018 10h03

Produção vai retratar a ascensão do presidente dos EUA ao poder Foto: EFE/EPA/Rena Laverty

A ascensão ao poder do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será levada ao cinema em um filme intitulado The Apprentice (O Aprendiz, em tradução livre). O roteiro é de Gabriel Sherman, jornalista da revista Vanity Fair.

– Como jornalista, me informei sobre Donald Trump durante mais de 15 anos. Há muito tempo me fascinava suas origens como jovem empresário no mundo rude da Nova Iorque dos anos 70 e 80. Esse período formativo mostra muitas coisas sobre o homem que hoje ocupa o Salão Oval – disse Sherman em comunicado.

O plano é narrar a ascensão ao poder de Trump vista da perspectiva de muitas das suas maiores influências, como o advogado – e mentor do presidente – Roy Cohn.

O filme será produzido por Amy Baer através de sua companhia Gidden Media, responsável por “Mary Shelley”, uma biografia sobre a criadora de Frankenstein.

Sherman não é um estranho em Hollywood, já que recentemente conseguiu que seu livro The Loudest Voice in the Room (A Voz Mais Alta na Sala), sobre o falecido fundador da Fox News, Roger Ailes, fosse adaptado para uma série de televisão na emissora Showtime.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Trump pede solução para ataque a cristãos na Nigéria
2 Relatório médico de Trump foi escrito pelo próprio presidente
3 EUA acertam detalhes para mudar embaixada em Israel

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.