Leia também:
X Coreia do Norte liberta três cristãos após negociações

PCdoB declara apoio a ditador venezuelano Nicolás Maduro

Os partidos PT e PDT também já se manifestaram favoráveis à continuidade dele no poder

Camille Dornelles - 09/05/2018 11h50 | atualizado em 09/05/2018 12h41

Encontro do Foro de São Paulo manifestou apoio a Nicolás Maduro Foto: Foro de São Paulo

Neste domingo (6), a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) manifestou o apoio que seu partido dá ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. Pelo Twitter, escreveu que “o PCdoB expressa solidariedade em defesa da soberania venezuelana”.

– O PCdoB expressa sua solidariedade ao presidente Nicolás Maduro, ao Governo e ao seu povo, conclamando as forças democráticas e progressistas a intensificarem suas ações de solidariedade em defesa da autodeterminação e do respeito à soberania venezuelana – atestou a deputada.

Além do Partido Comunista do Brasil, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) também já manifestaram seu apoio ao ditador. Em julho do ano passado, os presidentes das três legendas assinaram um documento em favor de Maduro.

O documento foi a resolução final do 23º Encontro do Foro de São Paulo, evento que une partidos de esquerda da América Latina para debater interesses em comum e alinhar ações conjuntas. Nele, foi estabelecido que é preciso uma nova Constituição na Venezuela, pelo “triunfo das forças revolucionárias” no país.

O apoio dos partidos da esquerda brasileira vai de encontro a constantes denúncias ao ditador. Casos de escassez de alimentos, falta de empregos e controle abusivo dos direitos dos cidadãos venezuelanos chegaram a receber atenção da Organização das Nações Unidas e provocam migrações em massa ao Norte do Brasil.

Leia também1 Candidato a presidente, pastor venezuelano distribui sopa
2 Venezuela: Refugiados recebem doação de R$ 10 mi
3 Mais venezuelanos são levados para abrigo em Roraima

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.