Leia também:
X Sem perceber microfone ligado, Joe Biden xinga repórter

Pandemia: Festas no escritório de Johnson serão investigadas

Comissária chefe apontou possível violação dos regulamentos da Covid-19

Pleno.News - 25/01/2022 10h48 | atualizado em 25/01/2022 11h07

Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson Foto: EFE/EPA/Will Oliver

Nesta terça-feira (25), a comissária chefe da Scotland Yard, Cressida Dick, confirmou que a corporação vai investigar “uma série de eventos” em Downing Street (residência oficial e escritório do primeiro-ministro do Reino Unido) nos últimos dois anos, relacionados a uma “possível violação dos regulamentos da Covid-19”.

Em pronunciamento ao comitê para polícia e crime da Assembleia de Londres, órgão de supervisão das atividades do prefeito da cidade, Dick disse ter entendido a “profunda preocupação popular” com os relatos das últimas semanas de que membros do governo britânico haviam se envolvido em atividades que foram proibidas durante os confinamentos.

– Posso confirmar que a Polícia Metropolitana (Met, também conhecida como Scotland Yard) vai investigar agora uma série de eventos que ocorreram em Downing Street nos últimos dois anos (da pandemia) em relação a uma possível violação dos regulamentos pela Covid-19 – disse.

A polícia apontou que o fato de que o Met agora vai investigar “não significa, é claro, que multas serão necessariamente impostas em todos os casos e a todas as pessoas envolvidas”.

Dick também declarou que a Scotland Yard não pretende fazer comentários durante a investigação, mas informará quando houver “pontos significativos”.

A comissária também admitiu que há “uma série de outros eventos que ocorreram em Downing Street e Whitehall (centro administrativo do governo) que também foram avaliados, mas pensou-se que eles não atingem o limiar para consideração em uma investigação criminal”.

*EFE

Leia também1 Sem perceber microfone ligado, Joe Biden xinga repórter
2 EUA colocam 8.500 soldados em alerta por crise na Ucrânia
3 Biden promete usar seu poder para garantir direito ao aborto
4 CEO da Pfizer: Vacinação anual seria melhor do que reforços
5 Johnson alerta para risco de conflito 'sangrento' na Ucrânia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.