Leia também:
X Naufrágio perto da Líbia mata mais de 30 imigrantes

País se comove com familiares de tripulantes sumidos

Cerca de 500 pessoas foram ao local onde estão os familiares dos 44 tripulantes do submarino desaparecido há 10 dias

Emerson Rocha - 25/11/2017 18h14

Argentinos se abraçam em solidariedade Foto: EFE

Os argentinos não param de prestar solidariedade aos parentes dos 44 tripulantes do submarino San Juan, que está desaparecido há dez dias. Neste sábado (25), cerca de 500 pessoas se aproximaram da base naval da cidade argentina de Mar del Plata. O objetivo era demonstrar carinho aos familiares, que fazem uma espécie de plantão no local para aguardar as notícias.

As pessoas se concentraram na porta da base da Marinha, envolvidas em bandeiras argentinas e começaram a entoar o hino nacional e a aplaudir. Durante a manifestação, alguns familiares saíram do edifício, muito emocionados, em sinal de agradecimento e abraçaram os presentes.

As amostras de apoio com os parentes dos tripulantes da ARA “San Juan” se repetem a cada dia enquanto continua a operação de busca, na qual participam 13 países de todo o mundo. O submarino se comunicou pela última vez na manhã de 15 de novembro, quando viajava desde o Ushuaia, a cidade mais austral da Argentina, para Mar del Plata, na província de Buenos Aires, a cerca de 430 quilômetros ao sul da capital.

Por enquanto, a Marinha evitou se pronunciar sobre qual pode ser o estado dos tripulantes e pede prudência até que o submarino seja encontrado.

*Com informações da Agência EFE

LEIA TAMBÉM
+ Naufrágio perto da Líbia mata mais de 30 imigrantes
+ Sobe para 305 mortos em ataque terrorista no Egito
+ Igreja da Suécia quer abolir gênero ao se referir a Deus

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.