Leia também:
X Governo brasileiro parabeniza Luis Arce por vitória na Bolívia

Otimista, Donald Trump vota antecipadamente na Flórida

Estado é considerado fundamental para a vitória nas eleições

Pleno.News - 24/10/2020 16h00 | atualizado em 24/10/2020 17h13

Presidente Donald Trump votou antecipadamente, neste sábado, na Flórida Foto: EFE/Dan Anderson

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, candidato à reeleição pelo Partido Republicano, votou neste sábado (24) de forma antecipada, em West Palm Beach (Flórida), cidade próxima à sua mansão de Mar-a-Lago.

– Votei em um cara chamado Trump – disse ele, em resposta a perguntas de jornalistas que o acompanham.

Além do presidente, que participou ontem de dois comícios de campanha no Norte e no Noroeste do estado, seu antecessor na Casa Branca, Barack Obama, também estará hoje na Flórida, onde planeja participar de um evento em Miami em apoio ao candidato democrata Joe Biden, vice-presidente durante sua gestão.

Esta é a primeira vez que Trump vota na Flórida desde que mudou seu endereço de Nova Iorque para Palm Beach, uma cidade costeira repleta de mansões de ricos e famosos.

De acordo com as pesquisas, Biden tem uma pequena vantagem sobre Trump na Flórida, menos do que tem a nível nacional, mas o presidente disse hoje que está indo “muito bem” neste estado.

No local de votação antecipada, uma biblioteca pública, partidários do presidente, com bandeiras e cartazes, o saudaram com aplausos e gritos, mas quase não puderam vê-lo.

Câmeras de televisão e fotógrafos não puderam entrar na sala de votação porque é proibido pela lei da Flórida.

Após a votação, Trump retomou sua campanha por outros estados, mas o vice-presidente Mike Pence, que falará hoje em comícios em Lakeland e Tallahassee, a capital do estado, participou de um ato na Flórida.

O site RealClearPolitics, que faz as médias das pesquisas, dá ao democrata 8,1 pontos de diferença em relação ao seu rival republicano em nível nacional, mas na Flórida estão praticamente empatados, em parte pelo peso do voto de cubanos e venezuelanos que apóiam Trump por sua política rigorosa contra os governos de seus respectivos países.

A Flórida é um estado cobiçado nas eleições presidenciais dos EUA por ser um dos mais populosos do país e, portanto, com mais eleitores, mas também pelos 29 votos do Colégio Eleitoral que recebe mais votos neste território.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Donald Trump acusa Joe Biden de querer abolir setor de petróleo
2 Donald Trump anuncia acordo entre Sudão e Israel
3 Xi Jinping sobe o tom contra os EUA: 'China não vai se acovardar'
4 Amy Coney Barrett é aprovada pela Comissão do Senado
5 Contra 'cultura do cancelamento', atores defendem Chris Pratt

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.