Opositora de Maduro responde Lula: “É porque sou mulher?”
O presidente brasileiro sugeriu que María Corina pare de chorar e indique outra pessoa para concorrer à presidência
Leiliane Lopes - 06/03/2024 20h27 | atualizado em 07/03/2024 11h40
A opositora de Nicolás Maduro, María Corina Machado, impedida de disputar as eleições na Venezuela, usou o X para responder ao ataque feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que sugeriu que ela “parasse de chorar” e indicasse alguém em seu lugar para as eleições de julho.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6), o petista lembrou de sua condenação e prisão que o fez ficar longe das eleições de 2018, e que o fez indicar Fernando Haddad em seu lugar.
– Aqui, neste país, eu fui impedido de concorrer nas eleições de 2018. Ao invés de ficar chorando, eu indiquei um outro candidato, que disputou as eleições – declarou Lula.
Ao tomar conhecimento do que foi dito pelo amigo de Maduro, María Corina explicou a diferença e expôs a perseguição política que ela enfrenta por ser um nome forte, capaz de derrotar o ditador nessas eleições.
– Eu chorando, presidente Lula? Você está dizendo isso porque sou mulher? Você não me conhece. Luto para fazer valer o direito de milhões de venezuelanos que votaram em mim nas primárias e dos milhões que têm o direito de fazê-lo numa eleição presidencial livre em que derrotarei Maduro – escreveu.
E continuou:
– Você está validando os abusos de um autocrata que viola a Constituição e o Acordo de Barbados que afirma apoiar. A única verdade é que Maduro tem medo de me confrontar, porque sabe que o povo venezuelano está hoje na rua comigo.
Leia também1 CCJ: Carol De Toni pode assumir a principal Comissão da Câmara
2 PF defende certidão nacional para liberação de armas no país
3 Receita divulga regras para IRPF 2024; entenda prazos e limites
4 Toffoli pede vista e STF suspende ação sobre porte de drogas
5 Lula sugere que opositora de Maduro pare de chorar e indique outra pessoa