Leia também:
X Autoridades encontram corpos em barco de imigrantes

Opositor de Putin é internado após suposto envenenamento

Suspeita é de que algo foi misturado em chá tomado por Alexei Navalny durante voo

Pleno.News - 20/08/2020 08h35

Alexei Navalny é opositor de Putin Foto: Reprodução

O ativista Alexei Navalny, opositor do governo Vladimir Putin na Rússia, encontra-se hospitalizado em tratamento intensivo com um quadro de envenenamento, anunciou nesta quinta-feira (20) sua porta-voz. Navalny estava voando da Sibéria até Moscou quando o avião precisou fazer um pouso de emergência após ele passar mal, segundo a porta-voz Kira Yarmysh.

– Nós presumimos que Alexei foi envenenado com algo misturado ao seu chá. Foi a única coisa que ele bebeu naquela manhã. Os médicos dizem que a toxina foi absorvida mais rapidamente por meio do líquido quente. Alexei agora está inconsciente – disse Yarmysh.

Anatoly Kalinichenko, um médico no hospital da cidade de Omsk onde Navalny está internado, disse que ainda não há certeza de que o líder opositor foi envenenado, e que exames estão sendo feitos para confirmar o diagnóstico.

Crítico de Putin, Navalny ganhou notoriedade após convocar manifestações contra o governo por meio das redes sociais. Ele já foi detido várias vezes por organizar protestos não autorizados.

No ano passado, Navalny revelou ter sofrido uma reação alérgica enquanto estava preso, e disse suspeitar ter sido vítima de envenenamento com algum produto químico. A Rússia realizará eleições regionais no mês que vem, e Navalny tem feito campanha para candidatos aliados.

*Folhapress

Leia também1 Rússia e governo da Bahia negociam acordo de vacina
2 Presidente das Filipinas diz que tomará vacina russa
3 Vacina russa: Anvisa diz que não recebeu pedidos para teste
4 Vacina da Rússia é registrada, mas causa desconfiança
5 Paraná anuncia acordo com a Rússia para produzir vacina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.