Leia também:
X Senado dos EUA inicia análise de indicada por Trump ao Supremo

Pesquisa indica forte reprovação contra a China pelo mundo

Análise apontou que reprovação dos asiáticos entre cidadãos das 14 maiores economias foi de 73%

Paulo Moura - 12/10/2020 12h12 | atualizado em 12/10/2020 13h51

Xi Jinping Foto: Reprodução

A pandemia de Covid-19, que já matou mais de 1 milhão de pessoas pelo mundo e infectou 37,5 milhões, trouxe sérios danos e piorou a imagem da China ao redor do globo. É o que aponta uma pesquisa da Pew Research Center feita em cada uma das 14 maiores economia do mundo.

A avaliação indicou que em nove dos países pesquisados, a impopularidade do país asiático alcançou o índice mais alto desde que o instituto começou a pesquisar sobre o tema, há mais de uma década. São eles a Austrália, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Holanda, Canadá, Espanha, Suécia e Coreia do Sul.

A média de reprovação nos 14 países analisados foi de 73% dos entrevistados, com os australianos liderando os números negativos, com 81%, 24 pontos percentuais a mais que em 2019. As percepções negativas aumentaram dois dígitos no último ano no Reino Unido, Alemanha, Holanda, Suécia, Estados Unidos, Coreia do Sul e Espanha.

O Pew Research apontou que a forma como a China lidou com a pandemia de Covid-19 parece ter sido fundamental para a impopularidade recorde. Uma média de 61% dos entrevistados em todos os 14 países pesquisados ​​disse que a China fez um péssimo trabalho ao lidar com o vírus.

A atuação do governo comunista chinês durante a pandemia também foi fortemente reprovada e refletiu-se na maneira como as pessoas nesses países viram o líder chinês Xi Jinping. Uma média de 78% não confia na capacidade de Xi de fazer o correto em assuntos mundiais.

Leia também1 EUA: Trump diz que venceu "esse horrível vírus da China"
2 Paquistão bloqueia o TikTok por conteúdos imorais e indecentes
3 EUA proíbem imigração de militantes comunistas
4 Trump ameaça China: Pagará alto preço pelo que fez ao mundo
5 Fortuna dos bilionários não parou de crescer na pandemia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.