Leia também:
X Trump autoriza transição para governo do democrata Joe Biden

Olavo afirma que Trump não autorizou transição: “Fake News”

Professor afirmou que o processo autorizado pelo presidente americano foi apenas preliminar

Paulo Moura - 24/11/2020 13h30

Olavo de Carvalho Foto: Reprodução

O professor e filósofo Olavo de Carvalho afirmou em sua conta no Twitter nesta terça-feira (24), que não é verdade a informação de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tenha autorizado o candidato democrata Joe Biden a iniciar o processo de transição de governo do país.

Segundo Olavo, o que de fato foi iniciado foram apenas trabalhos preliminares. O professor informou que tal decisão só teria sido tomada após a chefe da Administração de Serviços Gerais (GSA, sigla em inglês), Emily Murphy, ser ameaçada de morte.

– Absolutamente falso que o presidente Trump tenha “autorizado a transição” do governo para o Biden. É a maior fake news da história. O que ele autorizou foram apenas trabalhos preliminares por uma funcionária que tinha sido ameaçada de morte pela turma Biden se não os fizesse – escreveu.

A informação divulgada por Olavo foi a mesma publicada pelo presidente Donald Trump na noite de segunda-feira (23), quando o chefe de Estado publicou no Twitter que autorizava os trabalhos iniciais de transição após a funcionária do GSA ter sido ameaçada. Na ocasião, o presidente também agradeceu Emily pela “dedicação e lealdade” ao país.

– Quero agradecer a Emily Murphy da GSA por sua constante dedicação e lealdade ao nosso país. Ela foi assediada, ameaçada e abusada – e não quero que isso aconteça com ela, sua família ou funcionários do GSA. Nosso caso continua forte, vamos manter a boa luta, e acredito que vamos vencer! No entanto, no melhor interesse do nosso país, estou recomendando que Emily e sua equipe façam o que for necessário em relação aos protocolos iniciais, e disse à minha equipe para fazer o mesmo – afirmou.

Leia também1 Olavo de Carvalho chama Moro de “moleque” e “analfabeto”
2 Olavo de Carvalho diz que Biden "vai ter que ir para a cadeia"
3 Empresa desenvolve vinho com o nome de Bolsonaro: “Il Mito”
4 Bolsonaro fala em "nova opção" se Aliança não sair até março

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.