Leia também:
X Pastor acusado de assediar Ariana Grande se desculpa

Obama sobre McCain: “Ele nos fez presidentes melhores”

Ex-presidente americano elogiou o político republicano, falecido na última semana

Camille Dornelles - 01/09/2018 16h32

Barack Obama elogia McCain Foto: EFE/Shaw Thew

O ex-presidente americano Barack Obama compareceu neste sábado (1º) à Catedral Nacional de Washington para prestar uma homenagem ao ex-senador republicano John McCain.

O político, que morreu de câncer aos 81 anos na semana passada, disputou as eleições presidenciais contra Obama em seu primeiro mandato.

De acordo com Obama, tanto ele como o também ex-mandatário George W. Bush tiveram “a sorte” de competir contra o senador para chegarem à Casa Branca, o que fez deles “presidentes melhores”.

– Ele nos fez presidentes melhores. Assim como melhorou o Senado. Assim como melhorou este país – disse Obama sobre o ex-rival nas eleições presidenciais de 2008.

Obama destacou a capacidade McCain para colocar os interesses dos Estados Unidos acima de tudo, mas sem “tratar ninguém de forma diferente, seja por raça, sexo o religião”.

O ex-presidente tambén lembrou o sentido de serviço e dever de McCain, “uma verdade que ele havia vivido e pela qual estava disposto a morrer”, comentou ao se referir à carreira política que o republicano desempenhou durante décadas no Congresso depois de ter sido mantido como prisioneiro durante cinco anos na Guerra do Vietnã.

– Nossa política, a vida pública, o discurso público pode parecer pequeno, mesquinho e desagradável. Uma troca de insultos e falsas controvérsias. John nos fez ser maiores que tudo isso – analisou.

McCain morreu aos 81 anos há uma semana, em seu rancho em Cornville, no estado do Arizona, após uma dura batalha contra um câncer cerebral. Depois de muitas homenagens, o ex-senador será enterrado no domingo na Academia Naval de Annapolis, em Maryland.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.