Após falar com Putin, Macron conclui que ‘pior está por vir’
Presidentes da Rússia e da França dialogaram nesta quinta-feira
Pleno.News - 03/03/2022 12h12 | atualizado em 03/03/2022 14h06

Nesta quinta-feira (3), o presidente da França, Emmanuel Macron, conversou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O francês destacou que o líder russo está cometendo “um grande erro”.
Após o diálogo, Macron concluiu que “o pior ainda está por vir”. Segundo o comunicado do Palácio do Eliseu, em uma conversa que durou uma hora e meia.
– A previsão do presidente [Macron] é que o pior está por vir, tendo em conta o que lhe disse o presidente Putin – disse o Eliseu.
Segundo o primeiro-ministro francês, Jean Castex, a conversa ocorreu a pedido do presidente russo, conforme reporto o jornal O Globo.
A imprensa francesa destacou que o presidente da Rússia deixou claro que pretende manter o ataque militar, caso os ucranianos não aceitem as condições da Rússia.
De acordo com um assessor presidencial francês, Macron teria dito a Putin que a invasão à Ucrânia custará caro aos russos.
– Você está mentindo para si mesmo. Vai custar caro ao seu país, seu país vai acabar isolado, enfraquecido e sob sanções por muito tempo.
O assessor disse ainda que “não havia nada no que o presidente Putin disse que pudesse nos tranquilizar”.
Leia também1 Putin diz a Macron que Rússia alcançará seus objetivos
2 Após Rússia ocupar Chernobyl, Ucrânia cita risco de terrorismo nuclear
3 Delegação ucraniana viaja para negociações com Rússia
4 "Deus vê e responde a tudo", diz presidente da Ucrânia
5 Tropas russas tomam Kherson e aumentam cerco sobre Kiev