Leia também:
X Delegação do Brasil na ONU deixa salão em protesto contra Israel

Novo ataque de Israel contra Beirute mirou chefe do Hezbollah

Ofensiva atua para que as famílias israelenses possam viver em suas casas com segurança, segundo porta-voz militar

Pleno.News - 27/09/2024 16h54 | atualizado em 27/09/2024 18h04

Benjamin Netanyahu Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN / POOL

O alvo do ataque de Israel desta sexta-feira (27) à “sede central” do Hezbollah nos subúrbios de Beirute foi o chefe do grupo xiita libanês, Hassan Nasrala, segundo confirmaram fontes das forças de segurança à imprensa israelense sob a condição de anonimato.

O Exército israelense agora verifica, segundo as mesmas fontes, se Nasrallah estava ou não na sede do grupo no momento do ataque, cuja explosão pulverizou prédios e levantou uma enorme nuvem de poeira na capital libanesa.

No entanto, fontes militares ainda não divulgaram nenhuma informação oficial sobre os alvos ou o resultado do bombardeio, o mais pesado em quase um ano de conflito.

Uma imagem compartilhada pelo escritório de Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro israelense aparece sentado em uma cadeira em Nova Iorque, onde discursou na Assembleia Geral da ONU, autorizando por telefone o bombardeio a Dahieh, um subúrbio ao sul de Beirute e um importante reduto do Hezbollah.

Explosões estrondosas ecoaram por toda a capital e cidades vizinhas, e enormes nuvens de fumaça puderam ser vistas saindo da área a grandes distâncias, algo que não havia acontecido em nenhum dos seis bombardeios na área desde o início dos confrontos, em 8 de outubro.

– Depois de quase um ano em que o Hezbollah disparou foguetes, mísseis e drones suicidas contra civis israelenses, depois de quase um ano em que Israel alertou o mundo e disse para deter o Hezbollah, Israel está fazendo o que todos os Estados soberanos do mundo fariam. [Israel está] tomando as medidas necessárias para proteger o nosso povo, para que as famílias israelenses possam viver em suas casas com segurança – disse o porta-voz militar Daniel Hagari em entrevista coletiva minutos depois do ataque.

*EFE

Leia também1 Delegação do Brasil na ONU deixa salão em protesto contra Israel
2 "Se nos atacarem, atacaremos", diz Netanyahu ao Irã na ONU
3 Vídeo: Líder de partido socialista defende aniquilamento de Israel
4 Israel mata chefe de unidade aérea do grupo terrorista Hezbollah
5 Corina e Musk são indicados a grande prêmio da União Europeia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.