Leia também:
X Trump: ‘Não quero pessoas pobres no meu gabinete’

Noruega quer reduzir verba para proteção da Amazônia

A informação foi dada ao presidente Michel Temer pela primeira-ministra norueguesa

Beto Barata PR FotosPublicas

O presidente Michel Temer em encontro com a Primeira-Ministra da Noruega, Erna Solberg Foto: PR/Beto Barata

Henrique Gimenes - 23/06/2017 10h42 | atualizado em 24/06/2017 14h19

A Noruega anunciou, nesta sexta-feira (23), que pretende reduzir pela metade a verba destinada a proteger a Floresta Amazônica em 2017. A informação foi dada ao presidente Michel Temer pela primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, após reunião em Oslo. O valor recebido seria de aproximadamente US$ 50 milhões. Desde 2008, o país já investiu mais de US$ 1 ,1 bilhão no Fundo Amazônia. A decisão se deve por causa do aumento da taxa de desmatamento no Brasil.

O presidente Michel Temer afirmou que a contribuição da Noruega é muito importante para o fundo. Ele disse também que o Brasil está trabalhando para proteger a Amazônia e que os parques nacionais foram ampliados em seu governo. Temer falou ainda que vetou medidas que ampliavam áreas propícias ao desmatamento.

O Fundo Amazônia foi criado em 2008. Ele tem por objetivo captar recursos em forma de doações para prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e também de promoção da conservação e do uso sustentável das florestas. A Noruega é o principal contribuinte do fundo.

 

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.