CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Contra a Covid, EUA compram 90% do estoque de remdesivir

No Mercosul, Bolsonaro pede diálogo e defende democracia

Presidente fez discurso na Cúpula de Chefes destacando a importância do bloco

Paulo Moura - 02/07/2020 12h01 | atualizado em 02/07/2020 12h04

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro discursou na manhã desta quinta-feira (2), na 56ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento aconteceu por meio de videoconferência.

No início de sua fala, o presidente destacou a importância do bloco sul-americano para a aprovação da agenda de reformas no Brasil e para uma melhor inserção do país no continente e no resto do mundo.

– No esforço da construção de um país mais próspero, buscamos também mais, e melhor, inserção na região e no mundo, e o Mercosul é nosso principal veículo para essa inserção – destacou.

O chefe do Executivo também ressaltou a importância do diálogo para desfazer o que ele chamou de “opiniões distorcidas” sobre o Brasil e mostrar as ações realizadas pelo governo em áreas como a proteção da Amazônia e o bem-estar dos indígenas.

– Nosso governo dará prosseguimento ao diálogo com diferentes interlocutores, para desfazer opiniões distorcidas sobre o Brasil e expor as ações que temos tomado em favor da proteção da Floresta Amazônica e das populações indígenas – afirmou.

Por fim, Bolsonaro falou sobre a situação da Venezuela e disse ter expectativa de que o país retome “o caminho da liberdade”. O presidente ainda destacou a necessidade do bloco em manter o compromisso de defender a democracia.

– Continuemos todos a defender, de modo incansável, o compromisso do Mercosul com a democracia, que é um dos pilares do nosso bloco e da nossa região – finalizou.

Leia também1 Malafaia se posiciona contra PL das Fake News: "Absurdo"
2 Bolsonaro se emociona com palavras de pregadora cega
3 Torcedores mandam recado à Globo: #EUASSISTONAFLATV
4 Congresso vota e adia eleições municipais para novembro
5 Suspeita de Covid: Avó de Michelle piora e é entubada

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo