Netanyahu vai acionar TPI para recorrer de mandado de prisão
Gabinete do premiê israelense emitiu comunicado nesta quarta-feira
Pleno.News - 27/11/2024 14h59 | atualizado em 27/11/2024 16h08
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou, nesta quarta-feira (27), que irá recorrer contra o mandado de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) contra ele e o ex-ministro da Defesa israelense Yoav Gallant.
– Israel apresentou hoje ao Tribunal Penal Internacional um aviso de sua intenção de apelar perante o tribunal, junto com uma ação para adiar a execução do mandado de prisão – informou um comunicado do gabinete do premiê.
Os mandados de prisão contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e seu ex-ministro da Defesa, Yoav Gallant, foram emitidos pelo Tribunal Penal Internacional na última quinta-feira (21). Na ocasião, os dois foram acusados de serem responsáveis pela prática de crimes de guerra e contra a humanidade na Faixa de Gaza, desde pelo menos 8 de outubro do ano passado.
Os juízes da Corte Internacional também aprovaram um mandado de detenção contra Mohammed Deif, um membro do Hamas considerado chefe da sua ala militar, embora Israel já o tenha declarado morto em um ataque lançado no último mês de junho contra a Faixa, uma morte que nunca foi confirmada pelo grupo terrorista.
*EFE
Leia também1 Veja o momento em que bandidos tentam assaltar Silas Malafaia
2 Michelle Bolsonaro diz que "PF do Xandão" está "cumprindo missão"
3 Lula empataria com Tarcísio e Michelle em cenários de 2º turno
4 Lula: "Arthur Lira e Pacheco eram inimigos, agora são meus amigos"
5 Marinha nega que tenha deixado tanques de prontidão para "golpe"