Leia também:
X 100 mil euros são encontrados em vasos sanitários na Suíça

Na ONU, Temer fala de clima, extremismo e economia

O presidente deu abertura à 72ª Assembleia Geral nesta terça e comentou situação no Brasil

Camille Dornelles - 19/09/2017 11h20 | atualizado em 19/09/2017 12h19

Presidente Michel Temer discursa na Assembleia Geral da ONU Foto: Reprodução Twitter

Em seu discurso de abertura na 72ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (19), Michel Temer abordou diversos temas, como responsabilidade com o clima, situação de refugiados, terrorismo e comércio internacional.

Esses são os principais temas da discussão da atual assembleia e o presidente brasileiro pediu resoluções pacíficas para todas, inclusive para as ameaças nucleares vindas da Coreia do Norte.

Temer criticou o nacionalismo exagerado e declarou que o fundamentalismo e a exclusão são a causa do extremismo. Falou, também, do abrigo oferecido a refugiados haitianos e em moderação nas resoluções.

– É preciso união. Não seremos acuados pelo terrorismo e nem permitiremos que ele abale nossa convicção na liberdade e na tolerância – declarou. Ao abordar a crise na Venezuela, disse que “já não há mais espaço para alternativas à democracia”.

Ao final de seu discurso, o presidente se pronunciou sobre a melhoria na situação do desemprego no Brasil e declarou que “sem responsabilidade fiscal, a responsabilidade social não passa de discurso vazio”, criando um contraste com a política de sua antecessora, Dilma Rousseff.

Já o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que discursou depois de Michel Temer, não foi tão brando em suas declarações. Trump declarou que as ameaças do extremismo devem ser combatidas.

– Não podemos mais entrar em acordos em que os Estados Unidos não conseguem nada. Enquanto eu estiver neste cargo, defenderei os direitos dos americanos acima de todos. As nossas Forças Armadas serão mais fortes do que nunca – afirmou Trump.

LEIA TAMBÉM
+ Trump pede reforma da ONU e fala em fim da Coreia do Norte
+ Após encontro com Trump, Temer abre debates na ONU
+ EUA consideram usar força militar contra Coreia do Norte

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.