Na ONU, Jair Bolsonaro critica trabalho de jornais e televisões
Presidente afirmou que mostrou um Brasil diferente daquilo publicado na imprensa
Henrique Gimenes - 21/09/2021 17h16 | atualizado em 21/09/2021 19h29
Nesta terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro participou da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e disparou críticas ao trabalho de “jornais e televisões”. Historicamente, o presidente brasileiro sempre faz o discurso de abertura do encontro.
– É uma honra abrir novamente a Assembleia Geral das Nações Unidas. Venho aqui mostrar o Brasil diferente daquilo publicado em jornais ou visto em televisões. O Brasil mudou, e muito, depois que assumimos o governo, em janeiro de 2019 – iniciou Bolsonaro.
Ao longo de sua fala, Bolsonaro rebateu críticas à Amazônia, defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19, falou sobre a questão das vacinas, reforçou sua crença em Deus e na família e tratou de outros temas atuais.
Por fim, Bolsonaro fez um aceno aos investidores externos.
– Como demonstrado, o Brasil vive novos tempos. Na economia, temos um dos melhores desempenhos entre os emergentes. Meu governo recuperou a credibilidade externa e hoje se apresenta como um dos melhores destinos para investimentos. É aqui, nesta Assembleia Geral, que vislumbramos um mundo de mais liberdade, democracia, prosperidade e paz – destacou.
Leia também1 Veja a íntegra do discurso de Jair Bolsonaro na ONU
2 Renan reage a Bolsonaro na ONU: 'Mentiu do começo ao fim'
3 Bolsonaro diz que falou 'verdades que desesperam' a imprensa e a esquerda
4 Aliados elogiam discurso feito por Jair Bolsonaro na ONU
5 Após discurso, Jair Bolsonaro desmarca entrevista à ONU