Leia também:
X Coreia do Norte condena bebê de 2 anos à prisão perpétua

Morte na família de Kakay muda planos de Nicolás Maduro

Venezuelano teria jantar na casa do advogado na última segunda-feira

Paulo Moura - 31/05/2023 12h21 | atualizado em 31/05/2023 13h10

Advogado Kakay e o ditador Nicolás Maduro Foto: Reprodução/TV Brasil // EFE/André Coelho

Um jantar que reuniria na última segunda-feira (29) o ditador venezuelano Nicolás Maduro, líderes petistas e ministros na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, teve de ser cancelado por uma questão familiar. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o jantar não aconteceu em razão da morte da sogra do advogado.

A vinda de Maduro ao Brasil causou muita polêmica desde sua chegada, na noite do último domingo (28), quando militares brasileiros prestaram continência ao venezuelano. Nos dias seguintes, a controvérsia ficou principalmente em torno das falas de Lula, que saiu em defesa do ditador do país vizinho.

– Eu acho, companheiro Maduro, você sabe a narrativa que se construiu contra a Venezuela da antidemocracia e autoritarismo, que cabe à Venezuela mostrar a sua narrativa – disse o petista na última segunda (29).

Já nesta terça (30), ao fim do encontro promovido pelo Brasil com os demais chefes de Estado da América do Sul, o petista voltou a chamar de “narrativa” as informações que circulam há anos sobre as arbitrariedades cometidas pelo regime de Maduro.

– Todo mundo sabe o que eu falo e todo mundo sabe o que eu penso. Em política, toda vez que você quer destruir um adversário, a primeira coisa que você faz é construir uma narrativa negativa dele (…). Desde o momento em que você cria uma narrativa de que ele é um demônio, a partir daí você passa a jogar todo mundo contra ele – completou.

Leia também1 Lula veta pensão vitalícia para ex-militares do Batalhão Suez
2 Deputado sugere que Lula seja obrigado a passar por bafômetro
3 Globo repudia agressão contra Delis por seguranças de Maduro
4 Noblat: "Se não está gagá, Lula sofre um apagão de inteligência"
5 Seguranças de Maduro agridem jornalista da Globo no Itamaraty

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.