Leia também:
X Jornalista americano é liberto 6 meses após sequestro na Síria

Morre o radialista considerado ícone da direita americana

Rush Limbaugh tinha câncer no pulmão

Pleno.News - 17/02/2021 19h16

Rush Limbaugh Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW

O polêmico radialista Rush Limbaugh morreu nesta quarta-feira (17), aos 70 anos, nos Estados Unidos. Ele será lembrado pela admiração incondicional pelo ex-presidente Donald Trump e por ter popularizado o termo “feminazi”, embora nunca tenha admitido ter sido o criador.

A esposa, Kathryn Limbaugh, anunciou que o radialista, considerado uma das figuras mais influentes entre os republicanos, foi vítima de um câncer de pulmão, que havia sido diagnosticado em fevereiro de 2020 em um estágio avançado.

Limbaugh foi apresentador do programa de rádio The Rush Limbaugh Show por 32 anos. Ele só se ausentou da atração por causa do tratamento, conforme destacou a imprensa local.

Após saber das condições de saúde do locutor, o então presidente Trump concedeu a ele, no ano passado, a Medalha Presidencial da Liberdade, durante o discurso do Estado da União.

Além de ser apresentador de rádio, Limbaugh foi comentarista de televisão e esportivo e autor de várias obras.

No início dos anos 90, Rush começou a usar o termo ‘feminazi’, rotulando o que ele chamou de “um tipo específico de feminista” e o “mais detestável”, de acordo com a pesquisa feita pela organização sem fins lucrativos Media Matters for America.

– Tom (Thomas) Hazlett, um bom amigo que é um estimado e altamente respeitado professor de economia da Universidade da Califórnia em Davis, cunhou o termo para descrever qualquer mulher que seja intolerante a qualquer ponto de vista que desafie o feminismo militante. Eu frequentemente o uso para descrever as mulheres obcecadas em perpetuar um holocausto moderno: o aborto. Há 1,5 milhão de abortos por ano, e algumas feministas quase parecem comemorar esse número. Não são muitas, mas merecem ser chamadas de ‘feminazis’ – escreveu Limbaugh em seu livro The Way Things Ought to Be.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 EUA: Donald Trump concede 1ª entrevista como ex-presidente
2 Sob governo Biden, EUA pagarão mais de R$ 1 bilhão à OMS
3 EUA: Donald Trump é alvo de novo processo judicial
4 Trump: 'Faça a América grande de novo' apenas começou
5 Henkel: 'Democratas abraçaram inconstitucionalidades'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.