Argentina: MP pede 12 anos de prisão para Cristina Kirchner
Pedido foi feito nesta segunda-feira
Pleno.News - 22/08/2022 18h05 | atualizado em 22/08/2022 19h13

Nesta segunda-feira (22), um promotor pediu uma sentença de 12 anos de prisão para a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. O pedido aconteceu durante o julgamento em que ela é acusada de cometer irregularidades na concessão de obras públicas quando presidia o país.
O promotor Diego Luciani também pediu que a vice-presidente fique impedida de exercer cargos públicos. As informações são da Agência EFE.
Cristina governou a Argentina entre 2007 e 2015. Ela está em julgamento desde maio de 2019 pelo suposto crime de associação ilícita e administração fraudulenta de verbas públicas.
São julgadas supostas irregularidades na concessão de 51 contratos de obras públicas na província de Santa Cruz a companhias do empresário Lázaro Báez durante os governos do falecido ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007) e de Cristina Kirchner (2007-2015).
Luciani também solicitou várias sentenças para Lázaro Báez e para o ex-ministro do Planejamento, Julio de Vido, além de outros ex-funcionários do governo.
Leia também1 Ministro da Argentina deve ir aos EUA para se reunir com FMI
2 Argentina convida Musk para visitar o país "com tudo pago"
3 Inflação na Argentina caminha fechar ano na casa dos 3 dígitos
4 Mortes suspeitas de 5 bebês em hospital comovem a Argentina
5 Com peronismo, pobreza cresce e Argentina vive caos econômico