Javier Milei chega a Israel e visita o Muro das Lamentações
Presidente argentino terá reunião com Netanyahu nesta terça-feira
Pleno.News - 09/06/2025 21h07 | atualizado em 10/06/2025 12h14

Nesta segunda-feira (9), o presidente da Argentina, Javier Milei, desembarcou no Aeroporto Internacional Ben Gurion, nos arredores de Tel Aviv, e seguiu para Jerusalém, onde visitou o Muro das Lamentações. Nesta terça (10), o mandatário argentino terá uma reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Pouco depois de pousar, Milei dirigiu-se ao Muro das Lamentações contando com um forte esquema de segurança. Lá, ele rezou ao lado de Axel Wahnish, que foi seu líder espiritual até sua nomeação, em 2024, como embaixador argentino em Israel.
Milei tem uma reunião prevista para amanhã em Jerusalém com Netanyahu, com quem já se encontrou durante sua primeira visita a Israel, em fevereiro do ano passado.
Na quarta-feira (11), Milei tem prevista uma visita ao Santo Sepulcro e um encontro com familiares de sequestrados pelo Hamas no ataque do grupo islâmico palestino a Israel em 7 de outubro de 2023, dentre os quais há vários de origem argentina.
No mesmo dia, ele fará um discurso no parlamento israelense, algo incomum em visitas de líderes estrangeiros ao país. Na ocasião, Milei também receberá a medalha oficial do Prêmio Gênesis, conhecido como Nobel judaico, concedida em janeiro por seu “apoio inequívoco” ao país.
Desde antes de assumir o cargo, o presidente argentino se posicionou como um aliado ferrenho de Israel e dos Estados Unidos.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Trump opina ser a favor de prisão de governador da Califórnia
2 Greta e outros ativistas terão que ver imagens do ataque do Hamas
3 Israel intercepta navio de Greta que tentava chegar a Gaza
4 Irã: Quem é o rapper condenado à morte por insultar o Islã
5 Colômbia: Estado de Miguel Uribe é "extremamente grave"