Leia também:
X Em coletiva, Pompeo chama Nicolás Maduro de traficante

Mike Pompeo sobre Venezuela: ‘Vamos tirar Maduro de lá’

Em rede social, secretário disse ainda que "cada dia que Maduro permanece no poder é mais um dia em que as necessidades do povo venezuelano são negligenciadas"

Pleno.News - 19/09/2020 10h39 | atualizado em 19/09/2020 11h27

Mike Pompeo esteve em Boa Vista, na sexta-feira Foto: Reprodução/Mike Pompeo

Em sua visita a Boa Vista, Roraima, nesta sexta-feira (18), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, fez várias críticas ao líder venezuelano, Nicolás Maduro, durante o encontro com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Pompeo declarou também que a missão de seu país é “assegurar que a Venezuela tenha uma democracia”. As informações são do portal G1.

– Vamos tirá-lo de lá – disse ele ainda sobre Maduro.

A embaixada americana esclareceu, por meio de nota, que o encontro entre Pompeo e Araújo deveria discutir a imigração venezuelana no país. O governo dos EUA afirmou que visa “ressaltar o apoio dos EUA aos venezuelanos” e que enviará 30 milhões de dólares (R$ 161 milhões) ao Brasil para auxiliar no acolhimento dos imigrantes.

A vinda de Pompeo fez parte de uma agenda pela América do Sul. Ele esteve em Georgetown, capital da Guiana, e Paramaribo, capital do Suriname. Após passar pelo Brasil, o secretário foi para Bogotá para se reunir com o presidente da Colômbia, Ivan Duque.

No Twitter, Pompeo falou sobre sua visita a Boa Vista e deixou novas declarações a respeito da Venezuela. Ele também compartilhou fotos da viagem.

– Cada dia que Maduro permanece no poder é mais um dia em que as necessidades do povo venezuelano são negligenciadas. Junto com nossos parceiros brasileiros, os Estados Unidos têm o orgulho de ajudar os venezuelanos que fogem do regime ilegítimo de Maduro e apoiá-los em seus momentos de necessidade – escreveu.

Ele também elogiou o apoio dado aos imigrantes venezuelanos, em Roraima.

– A situação na Venezuela representa uma das piores crises provocadas pelo homem no mundo. Aplaudimos a liderança regional do Brasil na prestação de assistência humanitária – avaliou.

Leia também1 Em coletiva, Pompeo chama Nicolás Maduro de traficante
2 Maia critica visita de Pompeo, secretário de Estado dos EUA
3 Pompeo e Araújo conversam sobre crise na Venezuela
4 China acusa Mike Pompeo de tentar "semear discórdia"
5 Maduro e ministros são acusados de crimes contra a humanidade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.