Leia também:
X ‘Ninguém merece ter tanto dinheiro’, diz CEO do Facebook

Hackers tentaram invadir contas de políticos dos EUA

Microsoft emitiu comunicado sobre o assunto

Ana Luiza Menezes - 04/10/2019 21h32 | atualizado em 04/10/2019 21h41

Microsoft diz que hackers tentaram invadir contas de políticos dos EUA Foto: Reprodução/ PBS NewsHour

A Microsoft revelou nesta sexta-feira que um grupo de hackers com vínculos com o governo do Irã tentou invadir contas da campanha de um candidato à presidência dos Estados Unidos, de vários funcionários do governo e de jornalistas que cobrem política internacional.

Em comunicado, a Microsoft explicou que detectou mais de 2,7 mil tentativas de invasão com origem no Irã em um período de 30 dias entre agosto e setembro. Os ataques tinham como alvo 241 contas de e-mail de clientes da Microsoft. Além de políticos americanos e jornalistas, os hackers também miravam em iranianos que vivem fora do país.

A empresa fundada por Bill Gates disse que os hackers só conseguiram acessar quatro contas. A Microsoft não informou a quem elas pertencem, mas afirmou que a campanha do candidato à presidência dos Estados Unidos não foi afetada nos ataques.

O grupo de hackers responsável pelos ataques é conhecido como Phosphorous. Segundo a Microsoft, eles são “pessoas motivadas e dispostas a investir muito tempo e recursos na busca e coleta de informações”.

As grandes empresas de tecnologia estão na mira dos principais órgãos eleitorais do mundo depois da interferência de hackers russos na campanha presidencial americana de 2016.

Em maio, o Facebook anunciou que fechou 2,2 bilhões de contas no primeiro trimestre de 2019, o maior número da história da rede social, em um esforço para reverter a imagem da empresa após os sucessivos escândalos que vieram à tona nos últimos anos.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 'Ninguém merece ter tanto dinheiro', diz CEO do Facebook
2 Embaixador da UE defende cooperação com o Brasil
3 EUA: Trump retira verba para aborto e transfere à saúde

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.