Leia também:
X Miami é a quinta cidade mais estressante dos EUA

Mercosul: Temer quer discutir Venezuela e comércio

Presidente viaja para o encontro nesta quinta. País vai comandar o bloco no segundo semestre

Henrique Gimenes - 19/07/2017 21h30 | atualizado em 20/07/2017 12h42

Presidente Temer deve propor discussão sobre a Venezuela Foto: Divulgação

O porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, afirmou, na noite desta quarta-feira (19), que o presidente Michel Temer destacará a questão da Venezuela na reunião do Mercosul. Temer deve viajar para o encontro dos líderes do bloco na Argentina nesta quinta-feira (20).

A presidência rotativa do bloco será assumida pelo Brasil ao final do encontro. O país ficará no posto durante o segundo semestre do ano. Alexandre Parola também anunciou que compras governamentais, a continuidade da eliminação de barreiras ao comércio entre os sócios e a harmonização de normas técnicas serão prioridades na gestão brasileira.

Outro dos pontos que o presidente deverá propor como prioridade, são acordos com a União Europeia. No encontro, Temer ainda deve falar sobre acordos comerciais no Mercosul.

– O presidente da República leva a Mendoza o firme compromisso do Brasil com o resgate do ideário original do Mercosul: vocação para a integração econômico-comercial e para o fortalecimento da democracia e da defesa e promoção dos direitos humanos na região – declarou o porta-voz.

O presidente Michel Temer deve retornar ao Brasil na sexta-feira (21).

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.