Mensagens racistas causam mal-estar no Reino Unido
Futura noiva de Príncipe Harry, atriz Meghan Markle, é ofendida por namorada de líder de partido tradicional
Emerson Rocha - 14/01/2018 17h40 | atualizado em 15/01/2018 11h34

Todos os casamentos envolvendo os herdeiros da Rainha Elizabeth II sempre foram cercados de polêmicas. A próxima relação que será oficializada entre o príncipe Harry e a atriz americana, Meghan Markle, não é diferente. Neste domingo (14), o jornal Daily Mail divulgou mensagens em que a namorada do líder do Partido de Independência do Reino Unido (Ukip), Henry Boltom, faz comentários racistas contra a futura esposa do príncipe.
Em uma das declarações em que Jo Marney enviou para um amigo, ela afirma que “a noiva americana negra do príncipe vai manchar a Família Real com sua semente”. Após a divulgação das mensagens, a socialite de 25 anos acabou sendo suspensa do partido. O namorado também deve renunciar à liderança do Ukip, nas próximas horas, segundo especula a imprensa britânica.
Jo Marney chegou a escrever que a atriz americana é uma “idiota”, “estúpida pela igualdade de gêneros” e “obcecada por questões raciais”. A família real ainda não comentou o assunto. O casamento entre o Príncipe Harry e Meghan Markle será realizado no próximo dia 19 de maio.
Leia também1 Meia-irmã de Meghan Markle rebate comentários de Harry
2 Harry sobre Markle: 'Somos a família que ela nunca teve'
3 Príncipe Harry e Meghan divulgam fotos do noivado