Marinha dos EUA pode ter sido hackeada por governo chinês
Denúncia diz que China teve acesso a informações militares confidenciais
Camille Dornelles - 09/06/2018 14h12 | atualizado em 10/06/2018 10h12

De acordo com uma denúncia feita pela imprensa americana neste sábado (9), o governo chinês estaria por trás de um ataque cibernético à Marinha dos Estados Unidos.
O jornal Washington Post recebeu informações de uma fonte anônima que a China teve acesso a 164 gigabytes de dados sobre planos militares em alto mar. Entre eles, a instalação de um míssil que seria usado por submarinos contra grandes navios.
A denúncia ainda detalha que o ataque cibernético foi feito contra uma das empresas de tecnologia que presta serviços à Marinha. O Pentágono se negou a falar sobre o caso e afirmou que o Departamento de Defesa da Casa Branca possui mecanismos para evitar este tipo de ataque.
– Em geral, levamos o assunto de uma intrusão cibernética contra nossos provedores muito seriamente. Em caso de ocorrer uma intrusão como esta, as entidades apropriadas estariam estudando o incidente específico, tomando medidas para proteger a informação e mitigando qualquer possível impacto – declarou o porta-voz da Marinha, o comandante Daniel Day.
O crime teria ocorrido durante os meses de janeiro e fevereiro.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Cerca de 1,6 mil imigrantes devem ir para prisões nos EUA
2 Facebook e Google respondem a processo nos Estados Unidos
3 OEA: Estados Unidos pedem que Venezuela seja suspensa