Maradona participa de comício em apoio a Nicolás Maduro
Ex-jogador sempre se manifesta em defesa de líderes da esquerda
Ana Luiza Menezes - 17/05/2018 20h22

Nesta quinta-feira (17), o ex-astro do futebol argentino Diego Maradona participou de um comício em apoio ao presidente Nicolás Maduro, em Caracas, capital da Venezuela.
Ele surpreendeu o povo ao dançar um ritmo local enquanto balançava a bandeira do país.
Maradona tem se tornado conhecido por mostrar seu apoio a políticos de esquerda. Ele tem a figura de Fidel Castro tatuada na perna e se considera um soldado de Nicolás, que segue a mesma linha do finado Hugo Chávez.
Esta não foi a primeira vez que o argentino apoiou Maduro. Em novembro de 2017, ele esteve em Caracas para participar de um jogo de futebol para demonstrar seu apreço pelo atual governo do país.
A Venezuela enfrenta uma séria crise socioeconômica desde 2013. Como consequência, muitas pessoas fugiram para outros países. Quem ficou reclama pela falta de segurança, saques e ausência de produtos básicos para alimentação.
O posicionamento do atual governo tem causado isolamento do país. E é possível que atual condição continue. Os Estados Unidos, a União Europeia e os maiores países latino-americanos criticam o pleito de domingo, no qual Maduro deve conseguir a reeleição para um mandato de 6 anos. Os críticos dizem que Maduro tem a vitória virtualmente garantida, já que dois de seus oponentes mais populares estão proibidos de concorrer e o conselho eleitoral é pró-governo.
Leia também1 Novo presidente da Catalunha apoia separação da Espanha
2 México confirma o assassinato de três líderes cristãos