Leia também:
X Porta-voz da Casa Branca tem conta bloqueada pelo Twitter

Maioria dos pastores nos EUA querem Trump como presidente

Presidente americano tem a preferência de 53% dos líderes religiosos

Paulo Moura - 15/10/2020 08h40 | atualizado em 15/10/2020 08h43

Pastor Andrew Brunson ora por Trump Foto: Reprodução/CBN News

Uma pesquisa realizada pelo instituto LifeWay Research, divulgada na última terça-feira (13), concluiu que mais da metade dos pastores evangélicos dos Estados Unidos pretendem votar em Donald Trump nas eleições presidenciais que acontecem no próximo dia 3 de novembro. No total, o percentual de preferência do atual gestor chegou a 53% entre os líderes religiosos.

Entre os que preferem votar no opositor de Trump, o democrata Joe Biden, estão 21% dos pastores evangélicos, enquanto outros 22% ainda não decidiram quem vão apoiar no próximo pleito presidencial norte-americano.

Os dados analisados pelo instituto mostraram grande crescimento em comparação ao que foi apurado em 2016. Na época, 40% dos pastores estavam indecisos em meados de setembro. Cerca de um terço apoiou Trump (32%). Hillary Clinton, a indicada pelo Partido Democrata, obteve 19%, enquanto o libertário Gary Johnson teve 4%.

Os dados da pesquisa neste ano ainda revelam que 68% dos pastores evangélicos de diversas igrejas e 20% das chamadas igrejas tradicionais dizem querer votar em Trump. O candidato do Partido Republicano também conquistou maioria entre os pentecostais, 70%, e entre os batistas, 67%. Já entre os luteranos, o atual presidente registrou 43%, entre os presbiterianos, 24%, e entre os metodistas, 22%.

A pesquisa foi feita de modo misto com 1.000 pastores protestantes e foi conduzida de 2 de setembro a 1 de outubro de 2020 usando entrevistas por telefone e online. A amostra fornece 95% de confiança de que o erro de amostragem não excede mais ou menos 3,4%.

Leia também1 Porta-voz da Casa Branca tem conta bloqueada pelo Twitter
2 Filho caçula de Donald e Melania Trump também teve Covid-19
3 Amy Barrett diz que decisão pró-aborto pode ser revertida
4 Testes de Trump para Covid-19 deram negativo, informa médico
5 Senado dos EUA inicia análise de indicada por Trump ao Supremo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.