Leia também:
X FBI descobre delegacia de polícia chinesa clandestina em NY

Maduro estreará programa para falar sobre “o novo e o bom”

Objetivo é "estar mais ligado ao povo"

Pleno.News - 17/04/2023 16h02 | atualizado em 17/04/2023 16h20

Nicolás Maduro Foto: EFE/ Rayner Peña R.

Nesta segunda-feira (17), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, estreia um programa de televisão para falar sobre “o bom, o novo e o melhor”. A transmissão será feita pelo canal estatal VTV e pelas redes sociais.

O programa, que vem depois de três outros programas de televisão protagonizados pelo presidente, se chamará Con Maduro + e passará às 17h (18h em Brasília). A frequência com a qual será transmitido ainda não foi divulgada.

O objetivo é “estar mais ligado ao povo através de todos os meios de comunicação, redes e paredes”, segundo disse o presidente no Twitter, onde publicou um vídeo durante os ensaios para o programa.

Maduro celebra, neste mês, dez anos como presidente, um cargo que assumiu poucos dias após a morte de Hugo Chávez, o líder e fundador da chamada revolução bolivariana, que governou de 1999 até a morte, em março de 2013.

A primeira exibição de Con Maduro + chega um mês após o início da maior operação anticorrupção do país, uma cruzada liderada pelo chefe de Estado, que até agora levou a 58 detenções, a maioria de funcionários da petroleira estatal PDVSA, mas incluindo também empresários e juízes.

Além disso, o presidente, que faz discursos televisivos quase todos os dias, está voltando ao formato de um programa de televisão, em um momento em que sindicatos e trabalhadores têm grandes expectativas de um aumento do salário mínimo decretado pelo Executivo que lhes permita ganhar mais do que os atuais 5 dólares (aproximadamente R$ 25) por mês, o mesmo montante que milhões de pensionistas recebem.

*EFE

Leia também1 FBI descobre delegacia de polícia chinesa clandestina em NY
2 Chanceler russo chega no Brasil acompanhado de 18 seguranças
3 Editora do Wall Street Journal sobre Lula: 'Demagogo obcecado'
4 Voo Rio-Paris: Justiça francesa absolve Airbus e Air France
5 Quem é Serguei Lavrov, ministro russo que vai se reunir com Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.