Maduro estreará programa para falar sobre “o novo e o bom”
Objetivo é "estar mais ligado ao povo"
Pleno.News - 17/04/2023 16h02 | atualizado em 17/04/2023 16h20

Nesta segunda-feira (17), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, estreia um programa de televisão para falar sobre “o bom, o novo e o melhor”. A transmissão será feita pelo canal estatal VTV e pelas redes sociais.
¡Lo bueno, lo nuevo y lo mejor ya está por venir! Este lunes #17Abr a partir de las 5pm, podrán disfrutar del programa “Con Maduro +”, para estar más conectado con nuestro Pueblo por todos los medios, redes y paredes. ¡Estén atentos y atentas! pic.twitter.com/WPKAxUods1
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) April 17, 2023
O programa, que vem depois de três outros programas de televisão protagonizados pelo presidente, se chamará Con Maduro + e passará às 17h (18h em Brasília). A frequência com a qual será transmitido ainda não foi divulgada.
O objetivo é “estar mais ligado ao povo através de todos os meios de comunicação, redes e paredes”, segundo disse o presidente no Twitter, onde publicou um vídeo durante os ensaios para o programa.
Maduro celebra, neste mês, dez anos como presidente, um cargo que assumiu poucos dias após a morte de Hugo Chávez, o líder e fundador da chamada revolução bolivariana, que governou de 1999 até a morte, em março de 2013.
A primeira exibição de Con Maduro + chega um mês após o início da maior operação anticorrupção do país, uma cruzada liderada pelo chefe de Estado, que até agora levou a 58 detenções, a maioria de funcionários da petroleira estatal PDVSA, mas incluindo também empresários e juízes.
Além disso, o presidente, que faz discursos televisivos quase todos os dias, está voltando ao formato de um programa de televisão, em um momento em que sindicatos e trabalhadores têm grandes expectativas de um aumento do salário mínimo decretado pelo Executivo que lhes permita ganhar mais do que os atuais 5 dólares (aproximadamente R$ 25) por mês, o mesmo montante que milhões de pensionistas recebem.
*EFE
Leia também1 FBI descobre delegacia de polícia chinesa clandestina em NY
2 Chanceler russo chega no Brasil acompanhado de 18 seguranças
3 Editora do Wall Street Journal sobre Lula: 'Demagogo obcecado'
4 Voo Rio-Paris: Justiça francesa absolve Airbus e Air France
5 Quem é Serguei Lavrov, ministro russo que vai se reunir com Lula