Leia também:
X Venezuela pedirá ajuda da ONU para desativar campos minados

Maduro diz que cepa brasileira deveria se chamar ‘Bolsonaro’

Venezuelano ainda chamou o presidente brasileiro de "louco" e "psicopata" durante balanço sobre a Covid-19

Paulo Moura - 05/04/2021 13h50 | atualizado em 05/04/2021 15h25

Presidente da Venezuela Nicolás Maduro
Presidente da Venezuela Nicolás Maduro Foto: Reprodução

Durante um pronunciamento em que fez um balanço da situação da pandemia de Covid-19 na Venezuela, o presidente do país, Nicolás Maduro, fez um ataque ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro ao afirmar que a variante brasileira do vírus deveria receber o nome do chefe de Estado brasileiro.

– É um desastre. A mutante brasileira deveria chamar-se “a mutante Bolsonaro”, porque ele é o culpado por abandonar o seu povo e por ser louco, insensível, um psicopata. Um psicopata! Insensível! Não lhe dói o povo do Brasil. Não lhe dói nada. A ele só interessa sua loucura – disse Maduro.

Maduro ainda afirmou que a cepa do coronavírus identificada no Brasil têm uma “carga de virulência maior e mais forte” e afirmou que a automedicação contra a Covid-19 “é um erro”, pedindo que a população venezuelana não tome medicamentos por conta própria.

– A variante brasileira avança mais rapidamente. Há gente que se automedica, e, se por qualquer razão, tem medo ou excesso de confiança e não quer ir ao hospital, é um erro. Paga-se caro por isso. Conheço casos de gente que ficou em casa e começou a se automedicar. Em 48 horas, não podem respirar, se sentem mal e quase chegam a morrer – completou Maduro.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.