Leia também:
X Cientista perde prêmio Nobel por comentários racistas

Após elogio de Trump, Maduro chama Bolsonaro de Hitler

Ele afirmou que o brasileiro "recebe ordens dos Estados Unidos"

Camille Dornelles - 15/01/2019 11h43 | atualizado em 15/01/2019 11h46

Nicolás Maduro ofendeu o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro Foto: EFE/Miguel Gutiérrez

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez novos ataques ao presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (14). Ele afirmou que o brasileiro é o “Hitler dos tempos modernos”. Ele também ironizou o apoio dado por grupos evangélicos.

Maduro, que enfrenta sanções e protestos sobre a legitimidade de seu novo mandato, desferiu acusações durante um discurso na Assembleia Nacional Constituinte do país.

– E aí temos o Brasil, nas mãos de um fascista. Bolsonaro é o Hitler dos tempos modernos. Não tem coragem e nem decisões próprias, é um fantoche. Recebe ordens dos Estados Unidos. O povo brasileiro se encarregará dele. Deixemos o tema Bolsonaro ao formoso povo brasileiro, que lutará e se encarregará dele – atacou.

O governo de Bolsonaro considera que o regime de Maduro é uma ditadura. Em nota no sábado (12), o Itamaraty expressou o pleno apoio do Brasil à Assembleia Nacional, controlada pela oposição, a qual chamou de “órgão constitucional democraticamente eleito”.

ELOGIOS DE TRUMP
No mesmo dia, o presidente norte-americano Donald Trump estendeu elogios a Bolsonaro e o chamou do “Trump da América do Sul”.

– O Brasil tem um grande novo líder. Eles dizem que ele é o Donald Trump do Brasil. Vocês podem acreditar nisso? Mas ele gosta disso. Se ele não gostasse, eu não gostaria tanto assim do país, mas eu gosto – declarou.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Presidente da Argentina vem ao Brasil com cinco ministros
2 Congresso da Venezuela quer tirar Maduro do cargo
3 MBL vai à PGR por Gleisi comparecer à posse de Maduro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.