Leia também:
X Putin autoriza o confisco de dinheiro nos bancos oficiais russos

Maduro: ‘Bandeiras da Venezuela e dos EUA ficaram lindas unidas’

Líder venezuelano comentou visita que recebeu de altos funcionários do governo americano

Pleno.News - 08/03/2022 12h09 | atualizado em 09/03/2022 10h20

Nicolás Maduro Foto: EFE/ Prensa Miraflores

O líder venezuelano, Nicolás Maduro, se manifestou a respeito da reunião que teve em Caracas com altos funcionários dos Estados Unidos. Ele deu declarações durante uma reunião do Conselho de Vice-presidentes da Venezuela, que foi transmitida pelo governo. As informações são do portal Metrópoles.

– No sábado passado, chegou à Venezuela uma delegação dos Estados Unidos da América do Norte. Os recebi aqui no Palácio Presidencial. Tivemos uma reunião que eu poderia qualificar como respeitosa, cordial, muito diplomática – comentou.

Segundo ele, as bandeiras dos dois países ficaram lindas unidas.

– Fizemos um encontro, no escritório presidencial, ali estavam as bandeiras dos EUA e da Venezuela e elas ficaram lindas. Unidas, como devem estar – disse.

Maduro afirmou ainda que as lideranças concordaram em avançar “numa agenda de temas de interesse”. No entanto, ele não revelou se o petróleo estava na pauta.

– Conversamos por quase duas horas e concordamos em avançar numa agenda de temas de interesse. Achei muito importante conversar cara a cara temas de interesse da Venezuela e do mundo.

De acordo com a agência EFE, a Casa Branca confirmou, na segunda-feira (7), a viagem de uma delegação dos EUA à Venezuela. O grupo viajou no último fim de semana para realizar reuniões com o governo do presidente Nicolás Maduro sobre “segurança energética”, em meio à escalada dos preços do petróleo devido à invasão russa na Ucrânia.

A informação foi confirmada em entrevista coletiva por Jen Psaki, porta-voz da Casa Branca. Ela disse que várias questões foram levantadas sobre conversas diretas entre Washington e Caracas.

– O objetivo da viagem (à Venezuela) foi discutir diferentes questões, entre elas, claro, a segurança energética – disse a porta-voz presidencial.

Leia também1 EUA confirmam viagem recente de delegação a Caracas
2 Contra a Rússia, EUA avaliam comprar petróleo da Venezuela
3 Maduro promete triplicar voos para repatriar venezuelanos
4 EUA detectam obras em base nuclear da Coreia do Norte
5 EUA determinam o envio de mais 500 soldados para a Europa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.