Leia também:
X Nos EUA, urso invade casa e quebra a parede para sair

Macri reconhece derrota nas prévias antes da apuração

Presidente da Argentina tenta a reeleição em outubro

Camille Dornelles - 12/08/2019 10h11 | atualizado em 15/08/2019 12h21

Mauricio Macri tenta reeleição como presidente da Argentina Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, reconheceu derrota nas eleições primárias realizadas no país neste domingo (11) antes mesmo da divulgação dos primeiros resultados provisórios da votação pelo Ministério do Interior.

– Tivemos uma eleição ruim e isso nos obriga, a partir de amanhã, a redobrar os esforços para que em outubro consigamos o apoio necessário para continuar com a mudança – disse Macri.

Ele fez um breve pronunciamento no comitê de campanha da Juntos pela Mudança.

Com 80,35% das urnas apuradas, Alberto Fernández, da Frente de Todos, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como candidata a vice, obteve 47,1% do votos, uma vantagem de quase 15 pontos percentuais para Macri, que tem 32,48%. Na terceira posição vem o ex-ministro Roberto Lavagna, do Consenso Federal, com 8,41%.

– Claramente estamos dando tudo pelo nosso querido país. Dói que hoje não tenhamos tido todo o apoio que esperávamos, mas, a partir de manhã, todos somos mais responsáveis que este país vá em frente. Portanto, é dormir e recomeçar a trabalhar amanhã de manhã – disse Macri para seus simpatizantes.

No discurso, Macri ressaltou que os argentinos estão decidindo nestas eleições os próximos 30 anos da Argentina e pediu que a opção seja por uma candidatura que fortaleça ainda mais a democracia.

– Estou aqui para ajudá-los, estou aqui porque amo este país e porque acredito em cada um dos senhores e no que juntos todos podemos fazer. É muito importante que todos sigamos dialogando neste país e tentando explicar ao mundo o que é que queremos. Isolados do mundo nós não temos futuro – afirmou Macri.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Ministro argentino defende moeda única no Mercosul
2 Bolsonaro participa nesta quarta de cúpula do Mercosul
3 Autoridades devem anunciar o fim do roaming no Mercosul

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.