Leia também:
X Negociações entre Ucrânia, EUA e Turquia começam em Istambul

Líder da direita em Portugal tem alta, mas ficará em repouso

André Ventura não participará dos últimos atos de campanha de seu partido

Pleno.News - 16/05/2025 06h28 | atualizado em 16/05/2025 13h51

André Ventura (centro) já recebeu alta Foto: EFE/EPA/ANTONIO CARRAPATO

Horas após passar mal novamente, o líder do partido de direita português Chega, André Ventura, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (15), mas se ausentará dos últimos atos de campanha de sua legenda antes das eleições legislativas no país europeu, marcadas para o próximo domingo (18).

– Sinto-me melhor. Conseguimos fazer uma série de exames, que conseguiram tranquilizar-me muito quanto à parte cardíaca. Hospital aconselhou a medicar-me e parar um pouco. Terei mesmo de parar – disse.

Ventura fez um cateterismo, mas o procedimento não detectou nenhum problema cardíaco. Os médicos, porém, o aconselharam a repousar nos próximos dias, o que fez com que seus últimos compromissos de campanha tivessem de ser cancelados. O político disse ainda que há a suspeita de que seu diagnóstico seja de espasmo esofágico.

– Todo o diagnóstico leva-nos a pensar que foi um espasmo esofágico. Tenho muita pena, mas não conseguirei acompanhar o meu partido amanhã. Vou tentar olhar pelo meu esôfago – completou.

André tentou voltar à campanha nesta quinta, um dia depois de ter recebido alta após ter sido hospitalizado por um primeiro mal-estar na noite da última terça (13), durante um comício em Tavira, no sul de Portugal. Na ocasião, ele foi socorrido pelos seguranças, encaminhado a uma ambulância e levado ao Hospital de Faro, de onde recebeu alta na manhã desta quarta (14).

No evento desta quinta, ele iniciou uma caminhada eleitoral pelas ruas de Odemira, município distante 203 quilômetros ao sul de Lisboa, onde cumprimentou várias pessoas. No meio da caminhada, ele colocou a mão no peito e na garganta e se abaixou. Uma ambulância o levou para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, a 56 quilômetros de Odemira, mas foi decidido transportá-lo para Setúbal.

*Com informações EFE

Leia também1 Líder da direita em Portugal volta a passar mal em comício; vídeo
2 Portugal: Líder da direita desmaia em pleno discurso e é socorrido
3 Horas após passar mal, líder de direita de Portugal recebe alta
4 Negociações entre Ucrânia, EUA e Turquia começam em Istambul
5 CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.