Leia também:
X EUA vai deixar de emitir vistos para quatro países

Kim Jong-un ameaça ‘afundar Japão e reduzir EUA a cinzas’

Líder da Coreia do Norte respondeu às sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU

Gabriela Doria - 14/09/2017 19h55 | atualizado em 15/09/2017 09h40

A tensão entre a Coreia do Norte e os EUA e o Japão continua acentuada. Nesta quinta-feira (14), o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ameaçou “afundar o Japão e reduzir os Estados Unidos a cinzas e escuridão”. O ataque veio em resposta ao apoio dos dois países às sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU. A retaliação do conselho aconteceu após o último teste nuclear da Coreia do Norte, que foi considerado o mais poderoso da história do país.

Kim Jong-un ameaçou os EUA e o Japão Foto: Reprodução/KCNA

Em comunicado divulgado na agência de notícias do governo, o ditador diz que “o Japão não é mais necessário para existir perto de nós”. Ainda de acordo com a nota, as ilhas do arquipélago deveriam ser bombardeadas com artefatos nucleares.

Nação vizinha da Coreia do Norte, a Coreia do Sul descartou o desenvolvimento de armas nucleares para a proteção do país. Entretanto, segundo o presidente Moon Jae-in, é preciso avançar com a capacidade militar sul-coreana.

Na última segunda-feira (11), a ONU aprovou mais uma medida restritiva à Coreia do Norte. Desta vez, o conselho proibiu as exportações de têxteis norte-coreanos e limitou o suprimento de petróleo e gás. As sanções foram defendidas, principalmente, por Estados Unidos, China e Rússia.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.