Leia também:
X Papa recebe colaboradores de fundação brasileira

Johnson faz visita surpresa a Volodymyr Zelensky, em Kiev

Primeiro-ministro britânico explicará o "novo pacote de ajuda financeira e militar" oferecido pelo Reino Unido para que a Ucrânia continue fazendo frente aos ataques russos

Pleno.News - 09/04/2022 14h43 | atualizado em 09/04/2022 18h47

Johnson se reúne com Zelensky, em Kiev, em visita não anunciada Foto: EFE/EPA/UKRAINIAN PRESIDENTIAL PRESS SERVICE / HANDOUT

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, se reuniu com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em visita a Kiev que não foi anunciada previamente. Uma imagem foi divulgada neste sábado (9), no Twitter da embaixada da Ucrânia no Reino Unido.

A delegação diplomática divulgou uma foto de ambos os líderes sentados frente a frente em um salão, juntos às bandeiras de seus países, e legendaram a imagem com a palavra “surpresa”.

Downing Street confirmou pouco depois o encontro na capital ucraniana, um dia após o Reino Unido anunciar o envio de novo material militar avaliado em 100 milhões de libras.

Um porta-voz do primeiro-ministro informou que a viagem representa uma “demonstração de solidariedade com os ucranianos” e que ambos abordaram “o apoio (britânico) à Ucrânia no longo prazo”.

Entre outras questões, Johnson explicará a Zelensky o “novo pacote de ajuda financeira e militar” oferecido pelo Reino Unido para que a Ucrânia continue fazendo frente aos ataques russos.

O chefe do governo britânico esteve pela última vez em Kiev no dia 2 de fevereiro, semanas antes do início da invasão russa, quando concedeu uma entrevista coletiva ao lado de Zelensky.

Nesta semana, uma delegação do governo ucraniano e altos cargos do Exército assistiram a demonstrações armamentistas em um campo de treinamento no sudoeste da Inglaterra, onde as forças armadas britânicas mostraram veículos blindados, defesas antiaéreas e outros equipamentos em funcionamento.

*EFE

Leia também1 Ataque a estação de trem deixa dezenas de mortos na Ucrânia
2 Rússia fala sobre as sanções impostas às filhas de Putin
3 ONU decide suspender Rússia do Conselho de Direitos Humanos
4 Atiradora vira heroína na Ucrânia: “Nova Dama da Morte”
5 EUA "miram" em filhas de Putin contra "atrocidades do Kremlin"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.