Leia também:
X Em Portugal, bebê nasce sem olhos, nariz e parte do crânio

Jane Fonda volta a ser presa durante protesto no Capitólio

Atriz criou um grupo de ativistas para realizar manifestações todas às sextas-feiras

Ana Luiza Menezes - 18/10/2019 21h10 | atualizado em 18/10/2019 21h19

Jane Fonda foi presa novamente Foto: Reprodução/Fire Drill Fridays

A atriz americana Jane Fonda, conforme prometeu há alguns dias, voltou a ser presa nesta sexta-feira (18), durante protesto por ações dos líderes mundiais diante da mudança climática realizado em Washington, nos Estados Unidos.

A estrela da série Grace and Frankie, que está gravando na capital americana, foi detida durante ato realizado na frente do Capitólio, sete dias depois de ser levada pela polícia do mesmo local, por participar de manifestação não autorizada.

Dessa vez, Fonda foi presa junto com um companheiro do elenco da atração exibida pela Netflix, o ator Sam Waterston.

A estrela de Barbarella e Amargo Regresso criou um grupo de ativistas para realizar manifestações todas às sextas-feiras, e foi a própria organização, denominada “Simulação de Incêndios às Sextas-Feiras”, foi responsável por divulgar a detenção da atriz.

Atriz voltou a protestar sobre questões climáticas Foto: Reprodução/Liz Gorman

Em vídeo publicado pelo grupo, Fonda aparece, aparentemente, pouco antes de ser presa, discursando em frente ao Capitólio.

“Os cientistas nos dizem que o ponto chave para uma catástrofe será daqui 11 anos. Ainda há tempo, se agirmos rápido e de forma ambiciosa, de evitar as piores consequências, começando com a transição imediata de combustíveis fósseis, para energia limpa e renovável”, afirmou a estrela de cinema.

Segundo a conta de Fonda, ainda restam 12 semanas de gravação de “Grace and Frankie” em Washington, e a atriz prometeu participar em todas as respectivas sextas-feiras, inclusive, admitindo ser presa em todas elas.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.