Jair Renan chama governadores “isentões” de “oportunistas”
Vereador criticou os gestores que se dizem de direita, mas se silenciam diante das "barbaridades" contra Bolsonaro
Pleno.News - 13/10/2025 10h40 | atualizado em 13/10/2025 10h57

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) chamou de “traidores e oportunistas” os governadores que se dizem de direita e se apresentam como possíveis candidatos à Presidência da República ao passo que mantêm silêncio sobre as “barbaridades” que estariam sendo aplicadas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão por suposto golpe de Estado.
– Até quando os isentões e a chamada “direita legal” ficarão calados? Onde estão os governadores candidatos à Presidência de direita? Muitos deles esquecem que só se tornaram conhecidos por causa de Jair Bolsonaro, um divisor de águas na política de 2018 [a onda bolsonarista] onde foram eleitos. Se nada fizerem, voltarão ao anonimato ou, pior, serão taxados como traidores e oportunistas. Quando um homem mais precisava de seus “aliados”, eles viraram as costas por medo – escreveu o parlamentar na rede social X.
Jair Renan afirmou que seu pai é um “preso político”, e tem sido alvo de “tortura psicológica”.
– Como não conseguiram matar Bolsonaro em 2018, querem agora “terminar o serviço”, fazendo todos os tipos de barbaridades com ele. Prenderam ilegalmente o maior líder da direita da América Latina com a narrativa de um suposto “golpe” do Mickey Mouse (27 anos na conta do ex-presidente, todo remendado e cheio de problemas de saúde) e agora querem aplicar a famosa tortura psicológica como ocorre com presos políticos, onde não há crime nem julgamento que respeite o devido processo legal – completou.
Na publicação, o vereador compartilhou o vídeo de uma entrevista do jornalista Allan dos Santos concedida à revista TimeLine. Nela, o comunicador afirma acreditar que Adélio Bispo, autor da facada contra Bolsonaro, será solto, como parte da “tortura psicológica” contra o líder conservador.
Confira:
Como não conseguiram matar Bolsonaro em 2018, querem agora “terminar o serviço”, fazendo todos os tipos de barbaridades com ele.
Prenderam ilegalmente o maior líder da direita da América Latina com a narrativa de um suposto “golpe” do Mickey Mouse (27 anos na conta do… pic.twitter.com/rpUv7kM1n0— Jair Renan Bolsonaro (@bolsonaro__jr) October 9, 2025
Leia também1 Lula se encontra com papa no Vaticano e o convida para COP30
2 Em Israel, Trump diz que acordo de paz é o fim de "era de terror"
3 Ciro Nogueira defende candidato "estilo Tarcísio" para 2026
4 Lula volta a afirmar que Trump recebeu informações incorretas
5 Alckmin diz que Rubio "não é o problema" na discussão com EUA



















