Leia também:
X Sem a luz solar, cidade na Noruega usa a luz de espelhos

Jair Bolsonaro recebe assessor de Trump em sua casa no RJ

Presidente eleito e John Bolton discutiram questões como segurança e relações comerciais

Jade Nunes - 29/11/2018 08h54 | atualizado em 29/11/2018 09h07

Bolsonaro e John Bolton se reuniram com suas equipes na manhã desta quinta Foto: Divulgação/Assessoria do presidente eleito

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, se encontrou na manhã desta quinta-feira (29) com John Bolton, Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos. O americano chegou à casa de Bolsonaro por volta das 7h.

O futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; o futuro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; e o futuro ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, também participaram da reunião.

Já do lado da equipe norte-americana, compareceram: o porta-voz do Conselho Nacional de Segurança americano, Garrett Marquis; o diretor do conselho para assuntos do Hemisfério Ocidental, Mauricio Claver-Carone; o diretor para o Brasil, David Schnier; e o encarregado de negócios, Bill Popp.

Jair Bolsonaro e John Bolton tomam café da manhã Foto: Divulgação/Assessoria do presidente eleito

O presidente eleito e Bolton teriam abordado assuntos como o comércio entre as duas nações, a atual situação da Venezuela, relações comerciais com a China e, ainda, segurança.

Jair Bolsonaro e John Bolton Foto: Reprodução/Instagram

– As recentes eleições de líderes afins em países-chave, incluindo Iván Duque na Colômbia e, no último final de semana, Jair Bolsonaro no Brasil, são sinais positivos para o futuro da região e demonstram um crescente compromisso regional com princípios de livre mercado e governança aberta, transparente e responsável – declarou Bolton em ocasião anterior.

Leia também1 China mostra preocupação com manipulação genética
2 EUA decretam sanções contra primeira-dama da Nicarágua
3 Crise na Nicarágua pode ter causado mais de 500 mortes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.