Leia também:
X Papa critica big techs: “Parem de explorar a fragilidade humana”

Já vacinado, ex-secretário de Estado dos EUA morre de Covid

Família informou que Colin Powell já tinha completado o esquema de vacinação

Pleno.News - 18/10/2021 11h29 | atualizado em 18/10/2021 11h40

Colin Powell morreu nesta segunda-feira Foto: EFE/EPA/DNCC

O general Colin Powell, ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, morreu nesta segunda-feira (18), aos 84 anos, por complicações relacionadas à Covid-19, de acordo com informação divulgada pela família. Os familiares informaram em nota que Powell já tinha completado o esquema de vacinação contra a Covid-19.

Em postagem em página verificada do Facebook, foi divulgada a morte de “um extraordinário e carinhoso marido, pai, avô e de um grande americano”. O general de quatro estrelas, que nasceu em Nova York, morreu no centro médico militar Walter Reed, que fica nos arreadores de Washington.

Powell foi secretário de Estado no governo do presidente George W. Bush, entre 2001 e 2005. Antes disso, havia sido chefe do Estado Maior Conjunto americano durante a primeira guerra do Golfo, ocorrida de 1989 a 1991.

Tido como um dos homens mais influentes das últimas décadas no mundo, o general viveu momentos delicados na carreira pelo polêmico discurso no Conselho de Segurança da ONU, em 2003. Na ocasião, Powell defendeu a intervenção militar no Iraque, ao garantir que o presidente do país, Saddam Hussein, tinha armas de destruição em massa, o que depois disse ter sido um erro.

Pertencente ao Partido Republicano, o ex-secretário de Estado se afastou nos últimos anos da representação. No ano passado, ele até chegou a pedir voto para o democrata Joe Biden, que disputava a presidência com o Donald Trump. Em 2016, ele também já havia sugerido que os eleitores americanos optassem por Hillary Clinton, em vez de pelo empresário.

*EFE

Leia também1 Round 6: Conselho pede que pais não deixem filhos assistir à série
2 Papa critica big techs: “Parem de explorar a fragilidade humana”
3 Saiba como impulsionar o seu negócio através dos conteúdos online
4 Mara Maravilha afirma que Xuxa perdeu sua beleza interior
5 "Renan Calheiros é um picareta", afirma senador Jorginho Mello

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.