Já no Equador, Jair Bolsonaro participa de posse presidencial
Presidente ainda deve participar de almoço com chefes de Estado na tarde desta segunda-feira
Paulo Moura - 24/05/2021 12h06 | atualizado em 24/05/2021 12h37
O presidente Jair Bolsonaro participa, no fim da manhã desta segunda-feira (24), em Quito, no Equador, da posse do novo presidente do país, Guillermo Lasso.
O chefe do Executivo brasileiro chegou ao país sul-americano na noite de domingo (23), em um voo que partiu do Rio de Janeiro, onde Bolsonaro realizou um passeio de moto com apoiadores durante a manhã.
Na comitiva presidencial estão presentes os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Marco Feliciano (Republicanos-SP) e Filipe Barros (PSL-PR).
No início da madrugada desta segunda, Eduardo relatou, pelas redes sociais, que a comitiva participou de uma agenda com autoridades equatorianas das relações exteriores para tratar de acordos comerciais.
– Já em Quito, reunião com autoridades do MRE do Equador: manifestei a importância de que eventuais futuros acordos comerciais não venham recheados com matérias estranhas (“jabutis”) como, por exemplo, ideologia de gênero, pois isso atrai resistência à sua aprovação [no] Congresso – escreveu.
Já nesta segunda, além da posse presidencial equatoriana, está prevista na agenda de Bolsonaro um almoço em homenagem aos chefes de Estado e de Governo presentes na posse.
A volta do líder brasileiro para o Brasil está marcada para 17h10 desta segunda.
Leia também1 Impeachment: Famosos assinam novo pedido contra Bolsonaro
2 Mourão se nega a comentar atos do presidente Jair Bolsonaro
3 CPI critica ato de Bolsonaro e vai reconvocar Pazuello e Queiroga
4 Silas questiona Globo 'ignorar' motociata: "Jornalismo cretino!"
5 Bolsonaro viaja ao Equador para a posse do presidente Lasso